Verdades e Mentiras sobre a Evolução Humana

Por Ana Burke

1402392_882629431755381_5934324757552845628_o

O macaco e o homem tem o mesmo ancestral e o fato de termos o mesmo ancestral não quer dizer que somos macacos evoluídos. A árvore filogenética, do primeiro desenho destaca a relação evolutiva entre alguns primatas, segundo a qual seres humanos e macacos tiveram uma ancestralidade comum e em algum ponto se separaram. Um mesmo ancestral originou seres diferenciados na aparência mas com algumas coisas em comum e isto vem acontecendo há milhões de anos. O que é certo é que todos os primatas – nós somos primatas – evoluíram de um mesmo ser primitivo e tivemos uma ramificação comum que deu origem a grupos diferentes.

Slide024

Os parentes vivos mais próximos dos seres humanos são os gorilas e os chimpanzés, mas os humanos não evoluíram a partir desses macacos: em vez disso, os seres humanos modernos compartilham com esses macacos um ancestral comum. O sequenciamento completo do genoma levou à conclusão de que “depois de 6,5 [milhões] de anos de evoluções distintas, as diferenças entre chimpanzés e humanos são dez vezes maiores do que entre duas pessoas independentes e dez vezes menores do que aquelas entre ratos e camundongos”. A concordância entre as sequencias do DNA humano e o do chimpanzé variam entre 95% e 99%. Estima-se que a linhagem humana divergiu da dos chimpanzés há cerca de cinco milhões de anos atrás e da dos gorilas há cerca de oito milhões de anos. No entanto, um crânio de hominídeo descoberto no Chade, em 2001, classificado como Sahelanthropus tchadensis, possui cerca de sete milhões de anos, o que pode indicar uma divergência muito mais antiga

Anatomicamente o homem moderno evoluiu do Homo sapiens arcaico na África durante o Paleolítico Médio, há cerca de 200 000 anos.

Os cristãos dizem que os humanos nasceram do barro mas…e os outros seres vivos? Se considerássemos esta teoria verdadeira, os outros seres vivos são superiores a nós já que não surgiram da forma como os encontramos hoje pois evoluíram ao longo do tempo enquanto o homem não evoluiu. Segundo acreditam Deus fez um bonequinho de barro, soprou em suas narinas e deu vida aos seres humanos que não se modificaram ao longo do tempo. Se os outros seres vivos evoluíram e nós não, somos inferiores. Barro virou gente? Que tipo de barro era este? Será que neste barro Existiam todos os nutrientes que possuímos em nosso corpo?

Fonte de pesquisa: http://vivendociencias.blogspot.com/…/analise-de-imagens-ev…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s