Evolução Humana

spicologica

Por Ana Burke

O que é ser evoluído? Possuir um diploma Universitário é ser evoluído? Possuir um carro do ano ou um barco é ser evoluído? Possuir uma casa com muros altos, Câmeras, grades e cerca elétrica é ser evoluído? O diploma Universitário direciona a pessoa para um único conhecimento, aquele que vai lhe servir para sobreviver.

Qual a diferença daquele que pratica medicina daquele que aperta parafusos? Ambos têm conhecimento específico somente na sua área de atuação e é assim que acontece com 90% da população. Não existe conhecimento geral, imparcial histórico ou científico. A filosofia está morta. O fato de possuir uma profissão rentável e estar inserido na era dos computadores não prova nada. Computadores servem também como armadilhas e tudo e todos são vigiados com muito mais eficiência desde que eles surgiram.

A Televisão e rádio não são só entretenimento, são máquinas poderosas de controle cerebral. Os bancos são os verdadeiros donos do seu dinheiro. A Indústria farmacêutica precisa manter você vivo, mas não saudável porque eles se alimentam das suas doenças. O governo e os políticos necessitam estar sempre provocando escândalos para dividir as pessoas e tirar delas o foco principal sobre os fatos reais e importantes para a sua sobrevivência. O futebol, o carnaval e os cantores que se fazem ídolos espalhando o seu lixo intelectual fazem muito bem a sua parte na alienação das massas.

As religiões inventam atrativos e lendas que prometem uma vida farta em outra vida, para aqueles que são materialmente miseráveis, ou intelectualmente pobres e desesperançados. Elas impõe o terror em suas mentes com ameaças de serem condenados a um tormento eterno e sem fim depois da morte. Religião é um dos meios mais eficientes de controle mental e os seus templos estão espalhados pelo mundo inteiro enquanto saúde, comida e instrução só existem em alguns poucos lugares do planeta e mesmo assim de forma insuficiente e ineficiente. Todos se julgam evoluídos e não importa se vieram do barro ou que sejam parente de macacos, todos pertencem a uma única espécie: insensata, egoísta e irracional. Os kardecistas, devido à sua baixa autoestima precisam acreditar-se superiores e mais evoluídos que todos os outros. Se estão numa situação mais confortável, são brancos e possuem um diploma universitário eles têm a ilusão de superioridade espiritual.

Acumular porcarias materiais fazem um ser humano superior na nossa sociedade. Roupas e joias dão a ilusão de poder àqueles que não possuem tais coisas. O Ser humano precisa se sobrepor a outro ser humano, mostrar que é superior a este e isto não é sinal de evolução. Acumular “coisas” faz o ser humano prisioneiro destas “coisas” e acumular bens materiais é muito mais importante do que instrução, companheirismo, solidariedade e respeito.

A maioria das relações de amizade só existe porque existe algum interesses envolvido. Na realidade, somos sozinhos numa sociedade tão desigual e injusta.

As sociedades das abelhas e das formigas são de fazer inveja à sociedade humana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s