Caridade Espírita = Divulgação da Doutrina

17239757_1815185638734291_3329934752168814502_o
Por Ana Burke

Os espíritas entendem que todas as pessoas que estão sofrendo no mundo, fome, em prisões, guerras, doenças, etc., estão sofrendo porque merecem sofrer, ou escolheram sofrer e é preciso que sofram para atingir a evolução. Se entende também que as pessoas miseráveis ou que sofrem não podem ser ajudadas porque isto poderia atrapalhar na sua evolução. Este é um ensinamento comodista e injusto que como parte da doutrina espírita só faz criar pessoas frias, egoístas, hipócritas e calculistas.

O mais evoluído é normalmente uma pessoa branca, que possui uma graduação ou é famosa. E todos os espíritas considerados evoluídos são uma reencarnação destas mesmas pessoas famosas, ricas ou possuidoras de algum título importante que esta possuía em vidas anteriores segundo eles próprios e, enfim, segundo a doutrina espírita, o outro sofre porque merece sofrer e é bom deixá-lo lá com o seu sofrimento porque senão estariam atrapalhando a sua evolução espiritual.

Todos os kardecistas se acham evoluídos espiritualmente. São pessoas de caráter fraco e materialistas que só sabem olhar o próprio umbigo. Sonham em permanecer eternamente neste planeta empesteando a raça humana com a sua ignorância e falta de respeito pelo próximo. Se são felizes e estão bem acomodados, o são porque merecem, são afortunados e o outro, aquele que está na rua jogado e maltratado, merece o sofrimento, e o destino que está tendo.

A caridade que os espíritas fazem é realmente caridade, aquela coisa que acontece DE CIMA PARA BAIXO, do superior para o inferior onde a mão que recebe está sempre embaixo ou abaixo. O espírita não faz caridade porque é um bom ser humano. Eles só praticam a tal caridade porque “sem caridade não há Salvação”. Eles são imunes ao sofrimento alheio e a sua falsa caridade só é praticada porque a seita espírita precisa ser expandida e a sua doutrina precisa ser divulgada como se pode ver abaixo:

“A maior caridade que podemos fazer em relação a Doutrina Espírita é a sua Divulgação.” Emmanuel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s