“Petralhas” X “Coxinhas”

michel-temer-fez-alteracoes-em-programas-sociais_1075133
Por Ana Burke

Alguém me enviou um áudio e me disse que seria uma marchinha que será usada no Carnaval. O nome da marchinha é “Pérola dos Coxinhas”. Temos então o grupo dos “Petralhas” de um lado da cerca e do outro lado da cerca está o grupo dos coxinhas. Quem ofender mais se julga superior e todos são donos da razão. Eu nem terminei de ouvir o áudio. Este tipo de coisa me faz passar mal, não acrescenta e não vai mudar em nada a situação real do estilo de vida de cada um. A intenção é esta mesma: Dividir e instalar o ódio e o rancor fazendo com que cada um puxe a corda para um lado e fiquem sempre em lados opostos. O diálogo está fora de cogitação.

Um é do Lula, da Dilma e o outro é do Temer e seus asseclas. Se conversarmos seriamente com estes grupos vamos perceber que nenhum deles sabe o que está fazendo…mas julgam que sabem.

O que é importante nas nossas vidas não importando se é “coxinha” ou “Petralha”?
Temos filhos, temos família, temos que nos alimentar, temos que nos locomover, temos que educar os nossos filhos, temos que pensar que nossos filhos vão constituir família e precisarão de uma moradia decente, temos que planejar e temos, principalmente, de nos conscientizar de que Lula ou Temer são apenas joguetes, as bolas usadas para dividir a população. Quem decide realmente nunca vai aparecer e ninguém conhece. A população é vítima das diversas estratégias políticas e a mídia é peça fundamental neste jogo.

Se a população se une para se conscientizar ao invés de brigar, não vai importar muito o presidente que vai ocupar a cadeira porque esta população mais conscientizada será mais respeitada e capaz de fazer valer os seus direitos, que ela nem conhece.
Quais são as suas necessidades básicas não importando em que time você está? Vamos fazer uma lista
Comer
Trabalhar e ser remunerado de forma justa
Ter saúde de qualidade para a sua família, hospitais, médicos e remédios
Todos vão ficar velhos se não morrerem no caminho, logo, vão precisar se aposentar
Os seus filhos necessitam de uma educação de qualidade mas nem “Coxinhas” e nem “Petralhas” sabem o que é uma educação de qualidade. Não monitoram o que os filhos aprendem porque não entendem o que realmente aprenderam e ignoram o que os seus filhos estão aprendendo.
Os seus filhos estão sendo adestrados. Este é o papel das escolas, igrejas e mídia. As escolas seguem uma “grade” e quem decide o que vai ser ensinado nas escolas é o governo e não você. Os livros de história são todos adulterados e cheios de mentiras que satisfaçam os intentos do governo e religião. Aula de Ensino Religioso não é aula de Ensino Religioso, é doutrinação.

O que estão fazendo com vocês mesmos?

Se pararem para pensar e estudar um pouquinho vão perceber que não existe nada de novo e que sempre, na história da humanidade, existiu manipulação das massas. Vocês, “Petralhas” e “Coxinhas” são apenas os tolos da vez na história. Vão vir outros…os seus filhos, num futuro bem próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s