Bíblia – Interpretando a Bíblia

13495362_1559497477685571_6359803629187758488_o

Por Ana Burke

“disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos
Gênesis 3:2-7

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
Gênesis 3:22,23

INTERPRETAÇÃO
Para melhor interpretar é bom se autoquestionar.

1) Qual era o nome da árvore proibida?
– Árvore do CONHECIMENTO do bem e do mal.

2) Qual era o fruto proibido?
– O conhecimento.

3) O que a serpente disse a Eva?
– Ela disse que se Eva comesse do fruto do conhecimento ela não morreria e se tornaria como Deus, isto é, Eva saberia o que era o bem e o que era o mal. Até este momento, Eva e Adão não sabiam coisa alguma, eram completamente ignorantes. Conhecer o bem e o mal fez com que os seus olhos se abrissem, ou seja, o CONHECIMENTO, fez com que os seus olhos se abrissem. Antes os dois eram cegos a respeito da sua própria existência. Aquele que conhece a diferença entre o bem e o mal é livre para decidir entre aquilo que é bom e aquilo que é ruim para si mesmo e os seus.

4) A serpente mentiu?
– Não. A serpente disse a verdade, o que foi confirmado por Deus: “Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal”. Como podemos ver, a serpente tinha razão. Comendo da árvore do conhecimento Adão e Eva ficaram no mesmo patamar em que Deus estava, sabendo o bem e o mal.

5) Adão e Eva tinham VIDA ETERNA antes de comerem do fruto do CONHECIMENTO?
– Não. Deus os colocou para fora do Edem justamente para impedir que eles comessem da árvore da vida e vivessem eternamente.

6) Adão e Eva morreram após comer do fruto do Conhecimento?
– Não. Eram mortais antes e continuaram mortais. Morreram quando se encerrou o seu ciclo de vida.

7) A Serpente era do BEM ou do MAL?
– A serpente era do BEM. Ela não mentiu e presenteou a ambos, Adão e Eva, com aquilo que os tornariam livres e capazes: O CONHECIMENTO.

8) Quem mentiu então?
– Deus. Ele disse a Adão e Eva que os dois morreriam se desobedecessem as suas ordens, dando a entender que teriam vida eterna se não comessem do fruto do conhecimento. Adão e Eva, até o momento da desobediência, não haviam ainda comido da Árvore da vida, a árvore que dava a vida eterna. Portanto, ambos eram mortais.

3 comentários sobre “Bíblia – Interpretando a Bíblia

  1. A BIBLIA É O LIVRO MAIS VENDIDO E O MENOS LIDO. OS PASTORES SÓ LEEM O QUE INTERESSA A ELES, O DEUS DA BIBLIA NAO É DIVINO, É HUMANO, VINGATIVO E CRUEL, MANDA MATAR CRIANÇAS , VELHOS, ARVORES E ANIMAIS. QUER SER OBEDECIDO, VENERADO E EXIGE SACRIFICIOS, QUEM NAO FIZER O QUE ELE QUER SERA DESTRUIDO OU AMALDIÇOADO, GRANDE DEUS ESTE DA BIBLIA HEIN..

  2. Olá Ana , é muito esclarecedor seus texto sobre o Kardec e também penso e vejo assim os fatos .
    Só que na chamada : Humanismo , história , cultura e religião , em minha opnião você toca e foco muito a religião para converter a não religião > vamos supor isso daqui uns 1000 anos viraria uma novo religião …
    Compreendo seus esforços , mas na sincronicidade que de certa forma todos vêem e sente no cosmo nessa unicidade em potência e permanência como ? Como ? Ensinar Cultura ? Falta o link aqui Cultura dar a luz do esclarecimeto “usando a religião , como na história Jesus usou o bezerro de ouro …esclarecimento esse que Não crie Não entende .
    Jiddu Krismarmurti ( acho que está certo ) fantástico suas palestras , mais se fosse seguir ele ao pé da letra estaria fudido … Ele fala que não precisamos de nada nem de psicólogos … Então logo ele criou a religião “Não psicólogos ”
    Como colocar cultura no caminho da não religião ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s