Deus Pode Ser Vencido

BLIBLIA_PROIBIDA_jaco_lutando_com_deusPor Ana Burke

.

23 Assim que as pessoas passaram, Jacó fez que também atravessasse o rio tudo o que lhe pertencia; 24entretanto, ficou para trás, sozinho. Então chegou um homem que se pôs a lutar com ele até o raiar da alvorada. 25Quando o homem percebeu que não seria possível dominá-lo, tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam (Golpe baixo). 26Então Ele declarou: “Deixai-me ir, pois já rompeu o dia!” Contudo, Jacó lhe rogou: “Eu não te deixarei partir, a não ser que me abençoes!” 27Ao que o homem lhe inquiriu: “Qual é o teu nome?” – “Jacó”, respondeu ele. 28Então o homem orientou-o: “Não te chamarás mais Jacó, mas, sim, Israel, porquanto como príncipe lutaste com Deus e com os seres humanos e prevaleceste!” 29Suplicou Jacó, prontamente: “Dize, rogo-te, revela-me como te chamas?” Replicou o homem: “Por que me perguntas pelo meu Nome?” E ali mesmo o abençoou! 30Então denominou Jacó àquele lugar Peniel, “face de Deus”, porquanto afirmou: “Vi a Deus face a face e, contudo, minha vida foi poupada”.
Gênesis 32 – Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press.

Jacó claramente venceu Deus, que não tinha o poder de poupar a sua vida, mas usou de golpe baixo e foi covardia deslocando a coxa de Jacó para que este perdesse a luta. Mas Jacó não perdeu, superou as suas dificuldades e fez com que Deus pedisse arrego. Deus implorou a Jacó que o deixasse ir.

O Homem que vence a Deus, torna-se Deus.

Uma mulher também venceu a Deus quando comeu da árvore do conhecimento. E como o conhecimento destrói a ignorância, Eva destruiu Deus, passou a conhecer o bem e o mau e viu que o mal era Deus. O mal mata, condena, ameaça, julga e estabelece diferenças entre um ser humano e outro. Se matarmos a ignorância estaremos matando Deus.

A tendência do homem criado por Deus era acreditar e a tendência da mulher era duvidar e, desde então, a força física prevalesceu e a ignorância se estabeleceu.

Deus nos separou, homens e mulheres e deixamos de ser companheiros para que um subjugasse o outro. Nos tornamos ambos reféns do medo do invisível, da prepotência e das superstições. Nos tornamos competidores, homens e mulheres…inimigos.

Mas Deus pode ser vencido e quando Deus estiver no chão, estaremos em paz, saberemos o que é a paz, saberemos que somos vencedores, saberemos que somos deuses.

2 comentários sobre “Deus Pode Ser Vencido

  1. Incrível, Ana!
    Como Caim também se tornou seu próprio senhor e deus.
    “E disse Caim ao Senhor: ‘Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei;'”
    Creio que este seja o melhor texto que já lí.
    Obrigado e parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s