15 comentários sobre “Reencarnação

  1. Escrevi tão indignado que nem relí o texto, deixando passar erros priários, no meu caso, de digitação, como : “esser ; audência da interrogação para fechar a frase “e que Deus bíblico e esse”; falta do acento agudo no “e” algo muito superior…; Aguardo exlicação logica para Caim e Abel. wprado

  2. Ana Burke você é evangélica ou você é ateia?
    Se você é ateia posso concordar com você por fazer essa defesa de que a reencarnação não existe porque os evangélicos não a aceitam e falam sobre Caim e Abel, como você citou. Mas, agora, se você é ateia, é incompreensível de sua parte defender que a reencarnação não existe porque estas personagens são filhos de Adão e Eva que, segundo a Bíblia, deram origem a Humanidade.
    Você está se contradizendo, se você é ateia, pois, diz ser verdade o que há na Bíblia sagrada, só que você combate o que está escrito nela e combate os evangélicos. Seu blogue tem como título ou lema “Por um mundo sem religião”. Então, como você confirma algo que ao mesmo tempo combate?!

    • Para defender ou atacar algo você tem que conhecer muito bem este algo. O que eu sou ou o que eu não sou Diego, não importe. Você não percebeu que eu fiz uma interpretação bíblica?

      • Obrigado por responder.
        Ana, penso ser importante o que você acredita ou não porque sem essa informação pode ser difícil entender tua posição, pensamento, ideias tuas as quais defende e àquelas que as combate, pois teu blogue tem essas contradições porque, dependendo do texto e da ideia que tu escreves, parece defender algo que combate em outro, e vice-versa.
        Agora, quanto a interpretação. De acordo com o dicionário Aurélio, interpretação significa: Sentido em que se toma, o que se ouve ou o que se lê, e que se julga ser o verdadeiro; Explicação; Desempenho (do papel pelo ator); Comentário, versão. Pelas definições da palavra, não me parece que tu tenhas te utilizado de alguma delas.
        Se tu fizestes uma interpretação, dás a entender, como evangélica ou católica, apenas um exemplo, que a Bíblia é autentica e é contra a reencarnação. Dás a entender conforme a Bíblia, ou a interpretação que algumas religiões fazem, que Caim e Abel sendo, junto com Adão, Eva e Sete, como os primeiros habitantes do planeta, sendo assim impossível haver reencarnação, pois são os primeiros habitantes, volto a destacar.
        Agora, se a tua interpretação é de parecer ateu, se é que tu és, dás a entender que estás em contradição, pois a Ciência não prova a reencarnação, como alguns cientistas até dizem ser improvável, sem mesmo pesquisar, e afirma assim que a Bíblia é confiável e verdadeira, contrapondo as vidas sucessivas, com uma indagação bíblica, novamente destaco. Sendo ateia, tu jamais defenderia teu ateísmo utilizando algo que tu combates, a Bíblia e o que as Escrituras ensinam.
        E, também, porque me respondes perguntando se eu não entendi que tu fizestes uma interpretação bíblica. Se tu entendes que fez uma interpretação bíblica, então tu te encaixas na primeira definição exposta pelo dicionário: “Sentido em que se toma, o que se ouve ou o que se lê, e que se julga ser o verdadeiro”.
        Mais uma agradeço e aguardo teu parecer.

      • Leio e estudo a bíblia há vários anos e só coloco a minha visão e o meu entendimento sobre o assunto realacionado com as crenças comuns e aceitas como verdadeiras Diego. Você não pode debater o que não sabe.

      • Bem, Ana, mas neste caso você está pressupondo a conciliação de duas ideias que são incompatíveis. Aqueles que leem a Gênese Bíblica ao pé da letra e acreditam que a humanidade iniciou com Adão e Eva, sendo Abel e Caim seus filhos, não aceitam de forma alguma a reencarnação. Por outro lado, aqueles que acreditam na reencarnação, obviamente não concordam com a tese de que o povoamento da terra iniciou com Adão e Eva. Por isso a pergunta: a crítica é contra a reencarnação ou contra a ideia do povoamento da terra a partir de apenas duas pessoas?

        A sua frase, assim como está colocada, atribui a ambas as concepções uma incoerência conceitual que na verdade não existe, que elas não nutrem.

        Uma pessoa que creia na criação de Adão e Eva tal como está na bíblia lhe questionará: quem disse que eu acredito em reencarnação?

        Já alguém que professe a ideia da reencarnação lhe perguntará: quem falou que eu aceito que o povoamento da terra iniciou com Adão e Eva?

      • Mas, Ana, também você está lançando mão do mesmo artifício, aceitando e rejeitando o que lhe convém para tentar fundamentar essa crítica. A incoerência interna que você atribui às duas posições (sabidamente incompatíveis) só existe na sua cabeça.

        Apresente-me uma pessoa, apenas uma que professando a crença na criação tal qual descrita na bíblia aceite também a reencarnação.

        Ademais, explique no que você se baseia para afirmar que os reencarnacionistas aceitam a ideia da povoação do mundo a partir de Adão e Eva,

        Se a intenção não é convencer ninguém, então por qual razão você apresentaria essa crítica e ainda assinaria seu nome nela? Pela natureza do blog, você jamais postaria uma crítica caso a considerasse inconsistente.

        Pessoalmente, você é contra as ideias contidas na bíblia e também contra a crença na reencarnação? Se for isso, não vejo problema. Só questiono a forma. Como expus no comentário anterior, da maneira como está expressa, sua crítica não tem fundamento algum.

      • Errado! Não aceito o que me convem e o que eu coloco aqui é freuto de muito estudo. Não aceito mitos e plágios como se fossem verdades. Nada que venha do ser humano sem comprovação é racional e acredita piamente em tais argumentos somente o tolo e o ingênuo.

      • Ana se a sua crítica contida na imagem deste post é fruto de muito estudo, então responda-me a pergunta que já lhe fiz anteriormente: onde você estudou, onde leu que os partidários da reencarnação acreditam que a povoação da terra iniciou com apenas duas pessoas? Em quais obras você fundamenta sua afirmação de que uma pessoa reencarnacionista aceita a criação de Adão e Eva tal qual se encontra expressa na Bíblia e que eram eles os únicos a povoar a terra?

        Demonstre com ideias que meus questionamentos estão errados. Não basta enunciar negações exclamativas, pois elas por si só nada explicam e nada refutam. Abra-se ao diálogo; não externe uma forma de dogmatismo semelhante ao que você condena.

        Se o seu objetivo é fazer uma crítica contra a reencarnação, sem problema algum. Mas apresente razões convincentes; construa um argumento sólido, não combinando premissas de forma arbitrária e nem atribuindo por conveniência uma pretensa incoerência interna não nutrida pelos reencarnacionistas.

        Desculpe-me, mas somente alguém que desconheça totalmente os postulados envolvidos no seu post lhe dará algum crédito.

      • Leia os seus livros espíritas ou os livros ditados por seus fantasmas ou pelo Allan Kardec. Leia história também. Saia da mesmice. Você e crente é a mesma coisa. Só lê aquilo que alimenta a sua própria ilusão…quando lê.

  3. Antes da raça adâmica existir, havia vários seres humanos. A lei de reencarnação é divina, n devemos negar; vemos diariamente fatos científicos e intestável, a razão diz td (consciência); a Bíblia prova várias vezes, pesquisem e pensem melhor.

    Estudemos a fundo o Espiritismo da codificação de Kardec.

  4. O dia em que você partir pro outro lado e constatar que estava errada e que vida continua do outro lado e que você perdeu um tempo precioso se atrasando e tentando convencer outras pessoas de suas teorias o sofrimento e remorso será grande minha amiga, nosso mundo é uma grande escola, estamos aqui apenas estagiando. Fique em paz. E saiba não sou ligado a nenhuma religião!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s