O Espiritismo

00

Por Ana Burke

O espiritismo é um PLÁGIO do budismo que diz que o “Renascimento se refere a um processo pelo qual os seres passam por uma sucessão de vidas como uma das muitas formas possíveis de senciência”, ou seja, resumindo, são várias vidas de sofrimento e mais sofrimento até atingir o que chamam de perfeição espiritual.
Assim como os hindus, os budistas interpretam o samsara não-esclarecido como um estado de sofrimento. Só nos libertaremos do samsara se atingirmos o estado total de aceitação, visto que nós sofremos por desejar coisas passageiras, e alcançarmos o nirvana ou a salvação.

O bramanismo ou induísmo hoje, é o mesmo espiritismo com poucas diferenciaçoes tendo como crença principal a reencarnação e o sistema de castas já que os espíritas dividem as pessoas colocando-se a si mesmos no patamar de cima enquanto o resto da humanidade, principalmente negros, índios e asiáticos de acordo com Allan Kardec ainda estão na infância espiritual, isto é, são escória da sociedade humana. Segundo Kardec:

“Eis por que a raça negra, enquanto raça negra, corporeamente falando, jamais alcançará o nível das raças caucásicas” (Allan Kardec, “Perfectibilidade da raça negra” Revue Spirite, Abril de 1862)

O espiritismo divide a sociedade em castas como é feito no induismo. Temos então os espíritos sofredores, imperfeitos, atrasados contrastando com os espíritos perfeitos, evoluídos e adiantados. Cada um no seu lugar.

Os chamados não-evoluídos, para se tornarem evoluídos, deverão renascer e voltar a Terra quantas vezes for necessário até atingir a evolução. Retornar à Terra, portanto, é o castigo que devem sofrer os não-evoluídos. E como tudo é muito democrático, ele vai evoluir, se ele quiser, e ele próprio deverá decidir, antes de reencarnar, os sofrimentos ou penas a que será submetido quando reencarnado. No meu entender, isto se resume na Lei de Talião, “olho por olho e dente por dente”, pois, se você cometeu um crime nesta vida, você deverá voltar e pagar pelo crime, sofrendo a mesma dor causada. Então se entende que todas as pessoas que estão sofrendo no mundo, fome, em prisões, guerras, doenças, etc., estão sofrendo porque merecem sofrer, ou escolheram sofrer e é preciso que sofram para atingir a evolução. Se entende também que as pessoas miseráveis ou que sofrem não podem ser ajudadas porque isto poderia atrapalhar na sua evolução. Este é um ensinamento comodista e injusto que como parte da doutrina espírita só faz criar pessoas frias e calculistas. O mais evoluído é normalmente uma pessoa branca, que possui uma graduação ou famosa. E todos os espíritas considerados evoluídos são uma reencarnação de pessoas famosas segundo eles próprios e, enfim, segundo a doutrina espírita, o outro sofre porque merece sofrer e eu sou feliz porque mereço ser feliz. Deixe o outro com o seu merecido sofrimento porque eu estou bem com a minha merecida felicidade, riqueza e poder.

A caridade que os espíritas fazem é realmente caridade, de cima para baixo. Não fazem caridade porque são bons seres humanos, mas porque sem caridade não há salvação.

E á assim que é.

9 comentários sobre “O Espiritismo

  1. Só a cara de retardado e de bobão do Chico Xavier já dá vontade de quebrar a cara dele, se ele estivesse vivo. O homem era frio, e insensível. Como podem os espíritas compactuar com essas idéias tão ridículas e desumanas? Só se Deus for realmente assim. Não duvido nada. Por isso que sofremos tanto na vida. A vida é muito amarga demais, muito triste mesmo. Só queria entender o porquê Deus nos odeia tanto. O que nós fizemos para ele? Mas o que me deixa com raiva, é ver os fanáticos por esse velho ridículo do Chico Xavier defendendo Jesus como se ele fosse “maravilhoso e bondoso”. Defender um sádico que nos faz sofrer por puro sadismo? Eles tem merda na cabeça esses retardados dos espíritas? Essa doutrina deveria ser proibida aqui no Brasil.

    • Chico era frio e insensível? Tinha ideias desumanas? Nós sofremos? Vida amarga? Deus nos odeia tanto?
      Amigo, de onde você veio, não tinha “luz” alguma!
      Deus tenha misericórdia de ti e que teu anjo da guarda seja forte para lhe ajudar.

  2. Os Espíritas adoram sofrer. E se você está sofrendo e se revolta, eles te chamam de “vaidoso”. Porquê para eles a pessoa que está sofrendo “merece sofrer”. E as merdas que eles falam? Se você diz que perdeu um pai ou uma mãe, eles te dizem: “Mas filho, isso é uma provação de Deus”. Nossa, como Deus é “bonzinho”!!!! Poxa, qual o propósito de evoluirmos?? Pra que?? Porquê não podemos viver eternamente na terra? Qual é a de Deus?? Quem ele pensa que é?? Não é porquê ele tem o poder, que isso significa que ele tem o direito de nos fazer sofrer. DEUS MALDITO! EU ODEIO DEUS!!!!!!!!!

    • Encare Deus como somente uma lei matemática, isso aqui é só um jogo de ilusões mentais, tudo é mental, seu cérebro tem uma antena que capta outras frequências mentais do seu nível de pensamento, quer mudar para melhor? pare de pensar em negatividades, rejeite pensamentos que vem na tua mente de outras pessoas de negativo, para isso tem que elevar a frequência da tua mente, como fazer isso? retenção de energia sexual, conduta moral e respirações, não se prenda a nenhuma religião ou dogma pois só atrapalha o caminho, quando sua mente ficar limpa você estará conectado diretamente a sua essência ou Deus, que é perfeito, ser espiritualista não é ser espirita, você é perfeito somente pensa demais e cai nas escolhas erradas, ao cair na escolha errada você sofre mas aprende e toma a trilha certa ou errada novamente dependendo do seu nível mental ou seja o sofrimento é inevitável faz parte do jogo, ser santo ou pecador? pura bobagem se você não morrer apos um erro tenho certeza que irá aprender ou pelo menos entender, lembre-se tudo tem sua hora, nada se explica, você nunca vai saber o que é se queimar se não colocar o dedo no fogo não é verdade? o ser humano é o próprio diabo na Terra, me parece que nunca a Terra será um planeta de seres evoluídos pelo menos nessa era, a Terra aqui é só uma fase do jogo cósmico, uma fase primata.

  3. Nunca li um texto tão sem sentido e fundamento, vai conhecer a doutrina espírita para se posicionar melhor. É aquele tipo de texto que visa choque de ideias sem adentrar no mérito em si. Quanto à crítica a Chico Xavier resta dizer que as suas obras de caridade e amor ao próximo respondem as críticas por si só.

    • Caridade e amor interesseiro de nada vale, fazer caridade buscando o céu depois da morte é criar o seu próprio inferno, caridade e amor se aplica ao bom espirito, que faz de modo desinteressado, alias o faz no silencio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s