E o avesso é o correto?

0
Por Ana Burke
.
Quantas igrejas tem no seu bairro? E elas não pagam impostos enquanto escolas pagam, e clínicas também. Podemos observar que temos um único posto de saúde em todo o bairro, um único médico para toda uma comunidade, e dez vezes mais igrejas numa mesma rua. Será difícil para o tolo pensar ou se perguntar o porque desta discrepância? Será difícil abstrair da mente alguns questionamentos como por exemplo: O que estou fazendo com meus filhos? O que significa “ser evangelizado”?

Evangelizaram os índios e os destruíram como povo. Evangelizaram os africanos e até hoje eles sofrem as consequências desta evangelização, ou seja, miséria e destruição da sua cultura. Muitos povos e muitas culturas desapareceram do planeta com a contribuição efetiva dos homens enviados por Deus. A religião com mais adéptos tem maior poder de destruição e conta com maior número de pessoas completamente evangelizadas cujas mentes foram arduamente trabalhadas para discriminar outras culturas diferentes da sua. O processo de doutrinação para Deus é a mesmo processo no qual se impõe a outros aquilo que aprendemos como certo. Mas…o certo nunca pode ser imposto ou não é certo. Difícil pensar? Sim? Evangelizar para Deus é o mesmo que doutrinar para a morte.

Religiões têm o poder de transformar o “SER”, aquele que “É”, nasce perfeito, em algo amorfo, sem vida, sem personalidade e sem vontade própria. Repetir sempre améééém…bééééé…nunca encheu a barriga de um miserável ou mudou alguma coisa pra melhor na sociedade. O termo “amém” quando dito e repetido significa, concordar, e este “concordar” nunca é resultado de uma reflexão, mas de uma submissão e o submisso não decide e aceita sem pensar: É bom? É ruim? Bom ou ruim pra quem? É verdade ou estou sendo usado(a)? Existem interesses por trás?

Seja feliz…pense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s