Dê a outra face ao inimigo e faça Jesus feliz

UM CRISTÃO É CAPAZ DE ENFRENTAR AS HUMILHAÇÕES COM ALEGRIA E PACIÊNCIA, DIZ O PAPA

VATICANO, 27 Set. 13 / 03:53 pm (ACI/EWTN Noticias).

[…] A prova para compreender se um cristão é um cristão realmente está na “capacidade de suportar com alegria e paciência as humilhações” […] O Papa voltou novamente a advertir sobre o perigo das “tentações do bem-estar espiritual”, […] “E esta é a tentação do bem-estar espiritual. Temos tudo: temos a Igreja, temos Jesus Cristo, os sacramentos, a Virgem Maria, tudo, um bom trabalho para o Reino de Deus; somos bons, todos. Porque pelo menos temos que pensar isto. Porque se pensarmos o contrário é pecado! Mas não basta. Com o bem-estar espiritual até um certo ponto”.

“Como o jovem que era rico: ele queria ir com Jesus, mas até um certo ponto. Falta essa última unção do cristão, para ser um cristão realmente: a unção da cruz, a unção da humilhação. Ele se humilhou até a morte, a morte de tudo. Esta é a pedra de comparação, a verificação da nossa realidade cristã: Eu sou um cristão de cultura e bem-estar? Ou eu sou um cristão que acompanha o Senhor até a cruz? O sinal é a capacidade de suportar as humilhações”.

O escândalo da cruz, no entanto, continua a bloquear muitos cristãos. Todos, diz o Papa, querem ressurgir, mas “nem todos” pretendem fazê-lo pelo caminho da cruz. E, ainda mais, se queixam das injustiças ou afrontas sofridas, comportando-se contrariamente ao que Jesus fez e pede para imitar.

“A verificação se um cristão é um cristão realmente é a sua capacidade de suportar com alegria e paciência as humilhações, já que isso é algo que não gostamos… Há muitos cristãos que, olhando para o Senhor, pedem humilhações para se assemelhar a Ele. Esta é a escolha: ser cristão do bem-estar – que vai para o Céu, certo de salvar-se! – ou ser o cristão que está próximo a Jesus, pelo caminho de Jesus”. Disponível em: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26112

.

Dê a outra face ao inimigo, faça Jesus feliz, ou saia da senzala

Por Ana Burke

Humilhaçao significa “estar abaixo” numa posição inferior. Os adéptos da seita não conseguem compreender a extensão da violência que está sendo aplicada contra ele.  Ser um humilde, pobre, infeliz, humilhado e é assim que deus quer.

É como se ajoelhar e esperar com alegria as chicotadas do dono. Isto faz parte dos evangelhos de Jesus Cristo. O deus de Israel foi criado para matar e castigar o corpo e Jesus para matar as mentes e fazer escravos eternos. E se o seu sonho do paraíso for uma farsa? Você vai voltar para reclamar a vida que você não teve? E a vida dos seus filhos?

As “tentações do bem-estar espiritual” devem ser evitadas? Bem-estar espiritual é uma tentação?. A Paz espiritual não agrada a deus, mas a infelicidade e o desprezo por si mesmo são uma graça? Esta homilha do Papa e tudo o que se inculca na mente dos cristãos jamais os deixarão livres. Acompanhar o Senhor até a cruz é aceitar sofrer passivamente, nunca levantar a cabeça e nunca ser capaz de resolver os próprios problemas. 

Ainda segundo o Papa Francisco os cristãos “se queixam das injustiças ou afrontas sofridas, comportando-se contrariamente ao que Jesus fez e pede para imitar.” …”A verificação se um cristão é um cristão realmente é a sua capacidade de suportar com alegria e paciência as humilhações, já que isso é algo que não gostamos…”  

Qual o pai normal se alegraria em ver o próprio filho humilhado e ajoelhado aos pés do seu agressor?  E é isto o que se ensina às criancas nas igrejas. Se religião ensinasse moral e bons costumes não teríamos 99% de cristãos dentro das penitenciárias ou em casas de correção.

Ser pobre e miserável é bom pra Jesus que afirma que é mais fácil o camelo passar pelo fundo de uma agulha que o rico entrar no Reino dos Céus. Mas este ensinamento só é bom para as ovelhas, não serve para os pastores. Ovelhas pobres e infelizes significa igreja cheia. Mais ovelhas com problemas, mais dinheiro; pra elas capim, para o pastor, carne. Pra elas o cocho, para o pastor, mesa farta. Pra elas milagres, talvez, e para o pastor, hospitais caros e particulares, portanto, as ovelhas têm que carregar a cruz e o pastor ri do otário que carrega a cruz. O Papa Inocêncio III chamava os cristãos da sua época de “Porcos com Cruzes e desenhou um cristão com ar inocente, e um frade (LOBO) com uma arma pedindo dinheiro.

.

As igrejas também usam para os cristãos, as expressões:

Fiel doutrinado, que segue sem pensar e para onde ele for guiado; não usa a razão, defende a igreja, a religão, os dogmas e os pastores; são servis, obedientes, humildes e pobres (o miserável não tem pastor); carregam a cruz, símbolo da morte e também do seu próprio destino e dos seus descendentes.

Ovelhas ou Cordeiros – Segue o pastor, são vigiados pelo cão do pastor e sacrificados para alimentar o pastor e seu cão. O cordeiro sacrificado, salva outros de morrerem sacrifícados.

Leigo ignorante das verdadeiras intenções do pastor.

Peixe – também alimento dos pescadores, pastores e cães dos pastores.

O Bispo Liutprand de Cremona, conta a história papal de 886-950, deixando uma imagem notável do vício dos papas e seus colegas episcopais:

Eles caçavam em cavalos com arreios de ouro, tinham ricos banquetes com dançarinas e, quando a caça acabava, iam com essas putas sem vergonha para camas com lençóis de seda e colchas bordadas a ouro. Todos os bispos romanos eram casados, e suas esposas vestiam-se de seda. Suas amantes eram as protagonistas nobres da cidade, e “duas mulheres imperiais voluptuosas “, Theodora e sua filha Marozia “, governaram o papado do século X” (Antapodosis, ibid.).

As ovelhas escutam todos os dias este tipo de sermão ficando então covencidas que ser inferior e ficar inertes, conformados, e felizes com a própria sorte é algo que agrada a Deus e nunca vão tentar alguma maneira de mudar a própria situacão de pobreza, ignorância e miserabilidade.

As igrejas pregam o ódio, a desigualdade, a intolerância, ensinam aos fiéis que certos grupos devem ser destruídos por serem inimigos da igreja e da religião ou mesmo diferentes. Todos são adestrados para seguir o exemplo de Jesus,  do perdedor, fraco e covarde que apanha e morre quieto sem reagir. Eles protegem, defendem o tirano e assumem a própria desgraça como sendo algo bom.  Matam e morrem expondo os próprios filhos na defesa da propriedade do dono ou do redil onde vivem. Não sabem nada sobre amor, dignidade e respeito; nada é mais importante do que a sua religião, nada pode estar errado na sua concepção pobre a respeito de evolução e superioridade. Tudo está invertido em suas mentes, tudo é um engano e agem como um cão fiel lambendo a mão de quem o ensina a lamber o chão. Os rituais de adestramento aplicados a um cão são também aplicados aos fiéis, isto é, os fiéis são treinados a participar de rituais que seguem os mesmos preceitos, como por exemplo: hora de se ajoelhar; hora de se levantar, hora de andar em procissão, hora de arrecadar a oferta ou o dízimo, etc.

O mundo precisa de seres humanos com dignidade e respeito próprio, não de ovelhas…Não de sacerdotes. O Papa Francisco está errado…precisamos todos de muita PAZ, espiritual ou não…PAZ.

Um comentário sobre “Dê a outra face ao inimigo e faça Jesus feliz

  1. Alguém conhece este vídeo? Abraços, Isa Maria.

    O que JESUS NÃO FARIA…

    Nós sempre ouvimos sobre as muitas coisas surpreendentes que Jesus de Nazaré, aparentemente, fez, mas ninguém se pergunta sobre as coisas que Jesus supostamente poderia ter feito, sendo onipotente; porém, ou não se preocupou em fazer ou não acho que fossem tão importantes. Você sabe, coisas assim … redução da miséria e sofrimento humano … esse tipo de coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s