E é assim que é…

00

Por Ana Burke.

 

O que vai ser discutido abaixo são situações de fé. E eu me refiro às pessoas jogadas na sarjeta e abandonadas à própria sorte. Estas pessoas, possivelmente e é quase certo que tenham fé?

*****

A vida que você tem, foi deus que te deu.
A saúde que você tem, foi deus que te deu.
A casa onde você vive, foi deus que te deu.
O carro que você tem, foi Deus que te deu.
A roupa que você usa, foi deus que te deu
O trabalho que você tem, foi Deus que te deu.
Deus atende todos os seus pedidos e resolve todas as suas necessidades.
As pessoas presentes na sua vida, família e amigos, foi um presente de Deus.
A sua faculdade foi Deus que te deu.
A comida que você come foi Deus que te deu.

A minha conclusão é que você é muito rico é feliz.
Uma pessoa realizada em todos os sentidos…

Tudo é seu porque a sua fé é incomensurável e Deus te recompensa.


*****

Vamos imaginar que tudo isto é transitório e você perde tudo e acaba numa sarjeta como muitos que aí estão. Que você se torne uma dessas pessoas que você, na sua situação atual, passa perto, e torce o nariz. Pessoas que o padre e pastores expulsam da igreja porque não podem pagar dízimo, pessoas que de vez em quando lhes dão um prato de sopa porque “sem caridade não há salvação” e a sua igreja precisa ser promovida.
De repente tudo na sua vida muda assim como mudou, de repente, a vida de Jó. AH! Foi Satanás não é? Não…não foi Satanás. Leia a bíblia. Satanás não faz nada sem a autorização de Deus. Sei! Foi bom pra Jó porque ele estava provando a sua fé. Este Deus que sabe tudo não sabia do tamanho da fé de Jó? Não sabia o tamanho da fé de Abraão também? E desde quando a fé precisa ser provada se o seu Deus é onipresente, onipotente e onisciente?

O que está me dizendo?
Você perdeu o trabalho…Como se explica isto? Deus te deu e depois tomou de volta? Não…não foi deus não é? Foi o diabo quem o tirou de você? Mas espere aí. Não é o diabo criação do mesmo deus que te criou? Portanto você não seria irmão(ã) do diabo ou Satanás? Não teria você o mesmo espírito e o mesmo sangue de Satanás correndo nas veias? Não teriam sido feitos do mesmo barro? Ou Deus não criou Satanás? Já sei! Você está me dizendo que Satanás é a cria desobediente, àquele seu irmão que se perdeu? Espere! Se deus criou Satanás e Satanás é imperfeito, então como pode Deus ser perfeito? Ele não pode ser perfeito já que criou a imperfeição…criou o joio…

Não…não…é uma prova. Deus está provando a sua fé como Ele fez com Jó. É isso que está me dizendo? Está justificado. Deus é extremamente bondoso e justo não é? Você está me dizendo que que acredita que Deus está do seu lado apesar de tudo. É a tal justiça divina…Não entendi. Se Deus mandou o seu servo Satanás destruir Jó e matar toda a família dele, não seria Deus o autor dos crimes? Por quê a família de Jó foi morta? O que teve a família de Jó a ver com as dúvidas de Deus em relação a Fé de Jó? Deus é Justo não é?

E eu sou o diabo. Onde se viu fazer este tipo de pergunta?

Perdeu o trabalho? Não pagou as prestações do carro e o banco veio e te tirou o carro?  Será que o banco é mais poderoso que Deus? Ou o Banco é o próprio Satanás a mando de Deus para provar a sua fé? A coisa está se complicando. O Banco vai te tirar a casa também? Onde você vai morar com os seus filhos? Ah! Entendi. Deus sabe o que faz e Jesus disse que só os pobres entram no Reino dos Céus e disse também: Venda tudo o que têm e dê aos pobres. O banco é pobre?

E a sua faculdade? Parou? Foi para o espaço? Ah! Eu me enganei…você nunca fez faculdade. Perdão. Você não pediu ou Deus não se lembrou que seria algo importante e bom pra você estudar? Tinha muitas coisas a fazer na casa de Deus e não teve tempo? Entendo!

O que você está fazendo aí? Foi difícil te reconhecer. Está doente?
Por quê está aqui fora sentado na sarjeta? Nossa! Que coisa não? Você perdeu a casa, o carro, a família, a saúde…Você é a reencarnação de Jó?
O que são estas feridas no joelho? Entendi…De tanto rezar e pedir. A coisa tá brava…
É a cruz que você têm que carregar não é?

E os seus amigos da igreja, onde estão? Como? Te abandonaram…E o padre? O pastor? Nada? Nunca mais viu? Belos representantes de Deus…Bem! Se são representantes de Deus e isto é uma prova…eles estão certos…Você é que se dane não é?

Nem a saliva você pode engolir? O que aconteceu criatura…Câncer??????
Sofrer santifica não é? Sai do caminho ou este povo que está saindo da igreja ainda vai pisar em você.

 

11 comentários sobre “E é assim que é…

  1. Bom dia…
    fantástico. ..estou muito feliz em ter acrescentar todo esse conhecimento na minha cabeça. …e triste por ver em minha mente…imagens reais…de pessoas próximas, que sofrendo assim…alienadas. ..levando uma surra da vida…fico feliz…e triste…

    obrigado. .

  2. Ana, ouça este podcast (online) ou se quiser poderá baixá-lo e distribuir através de e-mails (como eu venho fazendo…):

    A ILUSÃO DO LIVRE-ARBÍTRIO/ANJOS/ARCANJOS (?) SERÁ MESMO????

    [audio src="http://www.mediafire.com/download/368837vx3ww8c1x/podcast6.mp3" /]

  3. Deus é absoluto em tudo,apenas um pequeno exemplo certa vez um senhor estava cortando o cabelo e o barbeiro indagou, se Deus existe porque tanta violência e falta de amor ao próximo e senhor ficou calado saiu fora da barbearia e olhou tinha um moribundo cabelos e barba enorme ai o senhor voltou e perguntou barbeiro existe? Ele respondeu sim eu sou e porque este cidadão se encontra nessa situação ele mesmo replicou é por que ele não procura o barbeiro mesmo assim somos nós Deus é o próprio amor a sua palavra diz Buscai ao Senhor enquanto se pode achar invocaio enquanto está perto. Não tem porque a criatura contender com o criador tão somente entrega teu caminho a Ele confia nele e o mais Ele fará quer dizer não e por força nem por violência mas de um coração voluntário.

    • Se Deus é amoroso e justo, por que ele matou todos os inocentes do egito, inclusive animais e deixou viver o faraó? Têm outras…Leia a bíblia e pare de acreditar em homens mal intencionados

    • 1 “E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR.

      2 Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

      3 E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.

      4 Então Satanás respondeu ao Senhor, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.

      5 Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!

      6 E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.

      7 Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.

      8 E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.

      9 Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.

      10 Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

      11 Ouvindo, pois, três amigos de Jó todo este mal que tinha vindo sobre ele, vieram cada um do seu lugar: Elifaz o temanita, e Bildade o suíta, e Zofar o naamatita; e combinaram condoer-se dele, para o consolarem.

      12 E, levantando de longe os seus olhos, não o conheceram; e levantaram a sua voz e choraram, e rasgaram cada um o seu manto, e sobre as suas cabeças lançaram pó ao ar.

      13 E assentaram-se com ele na terra, sete dias e sete noites; e nenhum lhe dizia palavra alguma, porque viam que a dor era muito grande.

      Jó 2. 1-13

      https://www.bibliaonline.com.br/acf/j%C3%B3/2/10+
      .

      • Não entendi onde você quer chegar. Deus e Satanás deram as mãos para destruir uma família inteira. Só tem um porem. Satanás não agiu sem a autorização de Deus. E que merda de Deus é este que dizem que sabe tudo? Ele não era capaz de saber por si mesmo da fé de Jó? Deus incompetente. Estas foram as únicas mortes atribuidas a Satanás. Quantas pessoas Deus matou mesmo? Consegue contar? Vá estudar e leia a bíblia inteira…de A a Z pra ver se aprende a pensar Luis Flávio.

    • Só conhece Jó? Leia a resposta do outro comentário que fiz respondendo sobre Jó. Você sabia que na bíblia hebraica NÃO EXISTE DEUS? Tudo o que existe na bíblia que você tem em casa foi invenção de teólogos. Vá estudar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s