O que é FAMÍLIA?

000

Por Ana Burke

.
O pé no chão, depois que se acostuma não é tão ruim, principalmente para uma criança. Eu queria coisas….não muitas, mas um chinelo seria bom. Como era normal em uma família religiosa pedir, ou seja, qualquer coisa que se desejava ou que se precisava deveria ser pedida ao “Papai do Céu”.
Resolvi pedir o meu chinelo e imitando os adultos, me ajoelhei e pedi com toda a devoção… e ganhei o meu primeiro chinelo…mas quem atendeu o meu pedido foi a minha mãe que trabalhou e comprou. Depois ela me disse que eu deveria agradecer ao “Papai do Céu”. Por qualquer coisa que eu recebia para as minhas necessidades básicas, eu deveria agradecer sempre a este ser. Ela nunca me disse que eu deveria agradecer a ela ou a meu pai. Com o tempo, eu comecei a pensar e a analisar os fatos, não no momento, mas depois. Como era possível? A minha mãe plantava a horta e colhia verduras, cozinhava…4 filhos… limpava a casa e lavava as roupas, tudo muito limpo e organizado, podia-se ver a própria imagem no chão de cimento vermelho encerado. Ela trabalhava sem descanso desde que amanhecia o dia até a noite e a mesma coisa fazia o meu pai. Mas o meu chinelo não veio deles e nem eu deveria agradecer a eles pelo presente que, segundo eles, veio de Deus. Não foram os meus pais que me criaram, mas Deus. Não foram eles que me alimentaram, me vestiram e educaram…foi Deus.

E eu fui aprendendo…alguns aprendem e outros nunca acordam.
Eu fui aprendendo que qualquer coisa que os pais fazem pelos filhos, qualquer sacrifício, não era mais que uma obrigação. E você não agradece àqueles que são servos ou que fazem por obrigação.

Me pego pensando, hoje em dia, com frequência sobre o assunto:
O que significa família?
O que significam as pessoas da sua família pra você?
O que estas pessoas fazem por você e o que você faz por elas?
Quem cuida dos pais quando a idade avançada chega e eles estão carentes e doentes?

Quando visitamos um asilo é que percebemos onde vão parar a maioria dos pais e mães que cuidaram de muitos filhos ao longo da vida. Por quê? Eu penso que é porque os filhos não têm obrigações para com os pais, mas apenas os pais têm obrigações para com os filhos. E isto é um ciclo e ninguém está livre de, um dia, simplesmente sair do conforto da sua casa pra ir morrer num lugar qualquer longe da família e dos entes queridos.

O ser humano aprende desde muito cedo, principalmente os seguidores de determinadas religiões, que o Pai é Deus e alguns segmentos do cristianismo ensinam também que o ser humano têm uma mãe…a mãe de Deus. Os pais terrenos sempre são vistos como provedores e por vontade de deus. A mãe terrena é apenas um vaso usado para fazer crescer dentro dela o ser que Deus criou. Ou seja, se Deus criou o ser humano e se agradece a Ele por cada coisa recebida dos pais terrenos, conclui-se subconscientemente, que se pode sobreviver muito bem sem eles. Outros, já adultos se mantêm ao lado dos pais enquanto estes estiverem aptos a lhes oferecer algo material ou puder sustentá-los.  Jovens fortes e saudáveis dependem, muitas vezes, de pais frágeis ou doentes, e permanecem com eles por toda a vida destes, até que não haja mais nada que sugar.

Muitos filhos, quando perdem os pais, perdem também o apoio do Deus invisível, adorado e glorificado por eles. Se caem doentes e não podem se mover e não recebem ajuda, física e real de um outro ser humano para obter um simples copo de água, morrerá. Pedem para o invisível, mas são ignorados e se algum ser humano não se dispõe a ajudar o seu fim será clamar por ajuda ao seu deus, talvez agarrado a uma cruz ou à bíblia ou a uma estátua qualquer e que ele julga poder ajudá-lo.
A maioria não percebe ou descobre nunca que o Deus do Céu é, na verdade, os pais terrenos com os quais conviveram de forma tão superficial e egoísta. Só aquele que você não adora, não glorifica, tido por você como imperfeito e até simplório, eles e só eles na maioria das vezes têm o poder de ajudar na hora das necessidades reais, durante o nosso curto tempo de vida.

É verdade que alguns pais e mães não são pais e mães…não são educadores, mas adestradores, chantagistas, egoístas, mentirosos mas acredito que a maioria têm boas intenções. Não devemos nos esquecer que nossos pais são humanos e crias de um ser imperfeito…o Deus do Céu. Por quê o “Deus do Céu” é imperfeito? Simples. Nada que seja PERFEITO pode gerar o IMPERFEITO. Nada ou nenhum ser que é limpo pode gerar o sujo. A água limpa não suja a si mesma, mas, se jogarmos água suja nela, tudo se torna sujo. Se Deus gerou Satanás, ele têm dentro dele Satanás. Se Deus construiu um “Inferno de tormento eterno” ele carrega o “Inferno” dentro dele, ou seja, a maldade. Se Deus julga, o ser humano julga…um filho sempre segue o exemplo que vêm do pai ou da mãe. O pai que mata, tortura, rouba e pede para o filho não matar ou roubar é INSANO.


Eduque bem os seus filhos para mudar a realidade mostrada na foto. Criança ajoelhada é criança servil, adestrada…Pastores ou padres não são educadores. São representantes do Sistema dominante e treinados para fazer servos/escravos para este mesmo Sistema.

Deixe um comentário

