Amar a Deus sobre todas as coisa…é RACIONAL?

amrba

 

Por Ana Burke
.
Amar a Deus sobre todas as coisas é destruir todo o restante de tudo o que existe, e até mesmo torturar e matar membros da própria família. Se este ser o exige, todos vão fazer como fazem os Testemunhas de Jeová ao permitir a morte dos filhos se estes necessitam de uma transfusão de sangue para sobreviver, ou abandonar ao desamparo e desespero, pessoas que saem da sua igreja, mesmo que este seja um membro da própria família. Só os Testemunhas de Jeová fazem absurdos como este? Não, mas todos que colocam a fé em primeiro plano em suas vidas matam o seu próprio “eu” colocando-se atrás e abaixo na escala evolucional humana. Adentrar pela porta estreita é entrar pela porta que conduz à insanidade.

A maioria das pessoas dizem que têm uma “alma”, um “espírito” e isto os tornam diferentes de qualquer outro animal. Eu penso que a única coisa que temos para nos diferenciar de outros animais é a nossa capacidade de raciocinar e pensar e, se nos tiram isto, nos tornamos inferiores a uma ameba.

Quem ama uma fantasia, um mito, um ser invisível, uma estátua, um defunto a que chamam santo, mais do que ama os pais, ou um outro membro da própria família, não merece respeito.

O que temos por aí? O que vemos por aí? Olhem para si mesmos e, se a mente não estiver sido totalmente tomada, façam um esforço supremo para pensar. Temos por aí… amebas pululantes, amebas lambendo o chão cinco vezes ao dia como fazem os muçulmanos, amebas com demônios, amebas seguindo doutrinas ditadas por fantasmas, amebas decidindo os rumos e destinos de um país e de todo um povo…e muitas…e muitas destas amebas jamais chegarão a igualar-se ao que se entende por “humano” já que, para ser considerado como pertencente à raça humana, terriam que saber usar a razão.

Mas existe esperança. A prova de que a evolução existe é que muitos já foram amebas…E eu espero morrer como um ser humano…um dia.

 
 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s