Allan Kardec reencarnou como Platão? E quem era Platão?

stolen-legacy-george-g-m-james-paperback-cover-art

Às vezes eu me pego rindo sózinha quando leio absurdos. Como podem mentiras tão descaradas se transformar em verdades na cabeça daqueles que acreditam em qualquer conto, fantasia ou lorota?

Eu me deparei com com um artigo espírita que fala de todas as reencarnações de Allan Kardec, foram seis, e o incrível é que ele já surgiu no mundo como ser “evoluído”. Ele era na sua primeira encarnação, nada mais nada menos do que “AMENOPHIS – (Cerca de 3.300 anos a.C.) Ilustre e sábio sacerdote da casa do Faraó Seti I”. Esta reencarnação é absurda demais, mas o que me chamou a atenção foi uma outra reencarnação de Kardec. E o incrível é que as fontes usadas pelos espíritas para dar suporte às suas mentiras são sempre fontes do próprio espiritismo.

*****

Vejamos: Allan Kardec foi Platão em uma outra vida, isto é, sobre a segunda reencarnação de Kardec, afirmam os espíritas:

 

PLATÃO (Atenas 427-347 a.C.)
Filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Juntamente com seu mentor, Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e da filosofia ocidental. Acredita-se que seu nome verdadeiro tenha sido Arístocles.
► Fontes revelam que essa informação foi encontrada em anotações do próprio Kardec que diz “depois que Zéfiro (um respeitado Espírito) me contou que eu (Kardec) fui Platão é que pude compreender melhor a minha missão”.
http://decodificando-livro-espiritos.blogspot.com.br/2009/12/as-reencarnacoes-de-kardec.html

 


Segundo a “Doutrina Espírita para principiante” temos ainda a afirmação de que “Sócrates, desde a infância, era inspirado por daemon, seu Espírito guia”. Eu penso que os espíritas sabem mais de Sócrates do que ele mesmo.

Segundo uma pesquisa muito bem feita e fundamentada que pode ser encontrada no livro “STOLEN LEGACY by GEORGE G. M. JAMES”. Outras fontes são citadas por ele em todo o seu trajeto e pesquisas.

 

Platão e Sócrates eram NADA.

*****


TRECHOS do livro “Stolen Legacy”:

“Apenas um breve estudo da história é necessário mostrar que os filósofos gregos eram cidadãos indesejáveis […] e foram vítimas de perseguição implacável, nas mãos do governo ateniense. Anaxágoras foi preso e exilado; Sócrates foi executado; Platão foi vendido como escravo e Aristóteles foi indiciado e exilado; enquanto o mais antigo de todos, Pitágoras, foi expulso do Croton na Itália. Podemos imaginar os gregos fazendo tal coisa e ao mesmo tempo reinvindicar os próprios ensinamentos daqueles que eles tinham, no início, perseguido ou abertamente rejeitado?

“Todo menino de escola acredita que quando ouve ou lê a frase” conhece a ti mesmo “, ele está ouvindo ou lendo palavras que foram proferidas por Sócrates.

Mas a verdade é que os templos egípcios carregam inscrições na parte externa dirigida aos neófitos e entre eles estas estava a frase “conheça a si mesmo”. Sócrates copiou estas palavras nos templos egípcios, e não foi o seus autor. Todos os templos de mistérios, dentro e fora do Egito carregam tais inscrições, assim como os boletins semanais de nossas Igrejas modernas.
Da mesma forma, todos os meninos da escola acreditam que quando ouvem ou lêem os nomes das quatro virtudes cardeais, ele está ouvindo ou lendo os nomes de virtudes criadas por Platão. Nada tem sido mais enganoso, pois o Sistema de mistério egípcio continha dez virtudes e, a partir dessa fonte Platão copiou o que tem sido chamado de quatro virtudes cardeais: justiça, sabedoria, temperança e coragem. Na verdade, é surpreendente como, ao longo dos séculos, os gregos foram elogiados pelo mundo ocidental pelas realizações intelectuais que pertencem, sem dúvida, aos egípcios ou os povos do Norte de África.

[…] O Sistema de mistério egípcio foi a primeira ordem secreta da História e a publicação de seus ensinamentos foi estritamente proibida. Isso explica por que Iniciantes como Sócrates não tiveram escrúpulos em copiar a sua filosofia, sendo que os babilônios e os caldeus que estavam intimamente associados com eles se absteveram de publicar esses ensinamentos.

Nós podemos imediatamente ver como era fácil para uma nação ambiciosa e até invejosa reivindicar um corpo de conhecimentos não-escritos como de sua autoria, o que os tornaria grande aos olhos do mundo primitivo. O absurdo no entanto, é facilmente reconhecido quando lembramos que a língua grega foi usada para traduzir vários sistemas de ensinos que os gregos não poderiam ter sucesso em reivindicar como sendo deles. Tais eram a tradução de Escrituras Hebraicas para o grego, chamada de Septuaginta; e a tradução dos Evangelhos cristãos, Atos e as Epístolas, em grego, ainda chamado de grego do Novo Testamento. Foi só a filosofia não escrita dos egípcios traduzidas para o grego, que se encontrou um destino tão infeliz.: Um legado roubado pelos gregos “

[…]”Alexandre invadiu o Egito e capturou a Biblioteca Real de Alexandria e a saquearam. Aristóteles fez uma biblioteca própria com os livros saqueadas, enquanto a sua escola ocuparam o edifício e foi usada como um centro de pesquisa […] Esta contribuição para a civilização foi realmente e verdadeiramente feito pelos egípcios e pelo Continente Africano, mas não pelos gregos ou o continente europeu.”

“Finalmente, a desonestidade no movimento da publicação de uma filosofia grega, tornou-se muito evidente, quando nos referimos ao fato de que, propositadamente o que chamamos de o teorema do quadrado da hipotenusa ou Teorema de Pitágoras, é algo que tem a sua verdade escondida por séculos do mundo, que deveriam saber que os egípcios ensinaram Pitágoras e os gregos, toda a matemática que eles conheciam. “

“Quero mencionar aqui que, entre os muitos livros que eu achei útil no meu trabalho atual é” o intelectual Aventura do Homem “e” A religião egípcia “pelo professor Henri Frankfort e” O Mundo Mediterrâneo na Antiguidade “, pelo Professor Eva Sandford .
George G. M. James “

Para aqueles que gostam de boa informação e leitura eu recomendo que leiam o livro inteiro. Vale a pena!

TRADUÇÃO e comentários: Ana Burke.

5 comentários sobre “Allan Kardec reencarnou como Platão? E quem era Platão?

  1. Boa noite, sou espírita, e o espiritismo é uma doutrina filosófico-científica com fundo moral, e devemos entender que, acima de tudo, dentro da prórpia codificação de Allan Kardec, preza-se a razão…. uma das máximas tida pela codificação – Fé raciocinada.
    Pois bem, infelizmente muitos espíritas são iletrados nas obras básicas – de Allan KArdec, e deixam0se levar por “novidades” ridículas, tais como essa – Allan Kardec reencarnação de Platão….
    E para tal basta uma pequena pesquisa, diria até ridícula, – O Livros dos Espíritos, – Prolegômenos, mensagem ditada pelso Espíritos que formataram a codificação do Espiritismo como o temos hoje, e ao final, dentre diversos nomes visíveis e outros que sequer apareceram, Platão assina….
    Oras, de duas uma, ou Kardec foi Platão ou essa assinatura é Falsa, daí decorre toda a falsidade da crença desses que exaltam verdades sem conprovação….. au reafirmo, sou espírita, me simpatizo com o ideal de vida que essa filosofia nos traz, mas aceitar bobagens sem comprovação mostra que as pessoas preferem o misterioso, o místico, o improvável ao certo e facilmetne comprovado.
    atenciosamente,
    adriano lauri

      • mais o que vç nunca vai explicar o porquê sua consciência foi despertar neste pequeno planeta. a história da religiões foram contadas pelo homem ai vc explica porque esta registrado.. pra onde vamos já sabemos.. viemos da evolução e vamos para extinção natural ou artificial…
        ja parou e pensou, porque nasceu, ou despertou nesta família não em outra … só a natureza te daria a vida, mais não a consciência da imensidão do universo e saber que estamos aqui na terra … olha pro céu a noite, as estrelas, vai entender o que eu falo

      • sua consciencia é a prova ou vç acha que apareceu neste pequeno planeta,neste sistema solar, nesta galáxia, nesta família, do nada. ou sua mãe que escolheu pra vc nascer no ventre dela..a verdade que pela natureza só que conhecemos , não era gente esta aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s