Mentiras e Absurdos da Igreja Católica

Slide02

 

Por Ana Burke

No período que mediou os anos 1845 e 1847 a França foi assolada por dois anos de más colheitas agrícolas, provocadas sobretudo pela praga da batata, que teve uma maior incidência neste país e na Irlanda. Em 1847 a situação agravou-se com uma crise econômica, traduzida na queda do valor dos salários e no encerramento de inúmeras unidades fabris. A instabilidade, no entanto, vinha de trás […] A causa mais próxima da fome foi uma doença provocada pelo oomiceto Phytophthora infestans, que contaminou em larguíssima escala as batatas em toda a Europa durante a década de 1840. Apesar de a Europa inteira ter sido atingida, um terço de toda a população da Irlanda dependia unicamente de batatas para sobreviver, e o problema foi exacerbado por vários fatores ligados à situação política, social e econômica que ainda são matéria de debate na comunidade acadêmica.

A IGREJA CATÓLICA usou a desgraca da fome a seu favor. Estas pessoas trabalhavam de 12 a 15 horas para sobreviver. Todas as criancas pobres nesta época trabalhavam duro, como gente adulta, eram exploradas em fábricas e sufocadas pela miséria. E além de trabalhar muito duro, tiravam comida da própria boca porque precisavam pagar dez por cento de tudo o que produziam para a igreja, sendo a mesma dona de quase todas as terras, juntamente com a aristocracia, não lhes sobrando nada para comer. Muitas vezes, se não tivessem dinheiro, tinham que pagar a igreja com o próprio alimento que deveria ir para o sustento da família.

E no meio de tanto sofrimento, tortura e mortes fizeram aparecer a famigerada “Santa”, que nunca ajudou ninguém a não ser fazer a Igreja Católica ficar cada vez mais rica. Chantagens e ameaças rendem muito dinheiro e o CRENTE sempre acredita em barbaridades. Era mais importante a conversão para a igreja do que a vida das pessoas. Mais um trecho das falas da “Santa”:
“Se se converterem, as pedras e rochedos se transformarão em montões de trigo, e as batatinhas serão semeadas nos roçados. Fazeis bem vossa oração, meus filhos? Ah! Meus filhos, é preciso fazê-la bem, à noite e de manhã, dizendo ao menos um Pai Nosso e uma Ave Maria quando não puderdes rezar mais. Quando puderdes rezar mais, dizei mais.”

A famigerada “Santa” nunca ajudou ninguém. Basta estudar a história da época de cada aparição para descobrir todas as MENTIRAS e MALDADES destas aparições. Crianças foram usadas, pessoas simples e analfabetas, sem nenhuma possibilidade de defesa tiveram as aus vidas destruídas. As crianças de Fátima, duas delas, morreram aproximadamente dois anos depois do aparecimento da santa e Lúcia foi encarcerada num convento de clausura por toda a vida.

Em 30 de março de 1849, numa sexta-feira, dois agentes de Westport responsáveis por fiscalizarem a Lei Federal dos Pobres, chegaram em Louisburgh para verificarem se as pessoas podiam continuar a receber ajuda do governo. Por alguma razão a inspeção não tomou lugar ali e os agentes foram até Delphi Lodge – um pavilhão de caça – cerca de 40 quilômetros ao sul de Louisburgh. As pessoas que deveriam ser entrevistadas para o benefício, foram instruídas a se dirigirem até Delphi Lodge às 7 da manhã do dia seguinte, se quisessem continuar a receber ajuda do governo. Durante a noite e o dia que seguiu, milhares de indigentes e mendigos famintos se dirigiram ao lugar mas, em função do alto estado de debilidade e desnutrição em que se encontravam, além do árduo caminho sob um clima ruim, levou a que muitos não conseguissem terminar a viagem.

Muitas pessoas famintas, na tentativa de percorrer este percurso de 40 Km, para receber ajuda do governo, morreram no caminho, no meio da estrada como cães abandonados e sarnentos. Depois do fato, fez-se um monumento em homenagem aos mortos no vale Doolough com a seguinte inscricão com uma citação de Mahatma Gandhi: “Como podem os homens sentirem-se eles mesmo honrados com a humilhação de seus semelhantes?”

A história não está toda aqui. Pesquisem sobre esta fome e sobre as aparições e os segredos de Maria.

AGORA UMA PERGUNTA: Você conhece a história por trás dos aparecimentos da Senhora Aparecida no Brasil? Ou da Senhora de Guadalupe no México?

Aparição da Senhora de La Salette disponível em: <http://senhoradelasalette.blogspot.com/p/o-segredo-de-la-salette.html > Acesso em 22/04/2013

2 comentários sobre “Mentiras e Absurdos da Igreja Católica

  1. que a igreja católica sempre foi uma mentirosa, é e sempre será, isto não resta dúvida ! é uma prostituta religiosa ! enganando a mais de mil anos, milhões e milhões de pessoas !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s