Sacrifícios Humanos agradam a Deus

00
Sacrifícios humanos na bíblia
.
Temos vários exemplos, mas vejamos alguns deles:
Josias tirou todas as casas dos altos que havia nas cidades de Samaria, e que os reis de Israel tinham feito para provocarem à ira o Senhor; e lhes fez conforme todos os atos que tinha feito em Betel.
E SACRIFICOU TODOS OS SACERDOTES dos altos, que havia ali, sobre os altares, E QUEIMOU OSSOS HUMANOS SOBRE ELES; depois voltou a Jerusalém.
O rei deu ordem a todo o povo, dizendo: Celebrai a páscoa ao Senhor vosso Deus, como está escrito no livro da aliança […] Porém no ano décimo oitavo do rei Josias esta páscoa se celebrou ao Senhor em Jerusalém.
E também os adivinhos, os feiticeiros, os terafins, os ídolos, e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, os extirpou Josias, para confirmar as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na casa do Senhor.
2 Reis 23:19-24
Nesse tempo, Josué fez um juramento: “Seja maldito por Javé quem reconstruir esta cidade: OS ALICERCES LHE CUSTARÃO O PRIMOGÊNITO E AS PORTAS LHE CUSTARÃO O CAÇULA”.
Javé estava com Josué, e sua fama correu por toda a terra.


——————-

E Jefté fez uma promessa a Javé: “Se entregares os amonitas em meu poder, 31 então, quando eu voltar vitorioso da guerra contra eles, A PRIMEIRA PESSOA QUE SAIR PARA ME RECEBER NA PORTA DE CASA, PERTENCERÁ A JAVÉ, E EU A OFERECEREI EM HOLOCAUSTO”.
Jefté voltou para a sua casa em Masfa. E foi justamente sua filha quem saiu para recebê-lo, dançando ao som de tamborins. Era sua filha única, pois Jefté não tinha outros filhos ou filhas.

Logo que viu a filha, Jefté rasgou as vestes, e gritou: “Ai, minha filha, como sou infeliz! Você é a minha desgraça, porque eu fiz uma promessa a Javé e não posso voltar atrás”.

Ela respondeu: “Pai, se você fez promessa a Javé, cumpra o que prometeu, porque Javé concedeu a você vingar-se dos inimigos”.

E pediu ao pai: “Conceda-me apenas isto: deixe-me andar dois meses pelos montes, chorando com minhas amigas, porque vou morrer virgem”.

Jefté lhe disse: “Vá”. E deixou-a andar por dois meses. Ela foi pelos montes com suas amigas, chorando porque ia morrer virgem.

Dois meses depois, ela voltou para casa, e seu pai cumpriu a promessa que tinha feito.
Juízes 11:30-39


——————-

O sacrifício humano era algo normal para Deus, e Deus exigia isto como prova de amor e obediência.
Era proibido sacrificar os filhos ao deus Moloc ou outros deuses, mas NÃO ERA PROIBIDO sacrificar pessoas ou crianças a Deus. Muitos primogênitos (filhos mais velhos) foram sacrificados a Deus.

Os sacerdotes só contam que deus proibia sacrifício humano ao deus Moloc (abaixo), mas escondem dos fiéis os casos de sacrifícios humanos exigidos por Deus.


“Josias profanou o Tofet que existia no vale de Ben-Enom, para que ninguém sacrificasse no fogo seu filho ou filha em honra do deus Moloc”. 2 REIS 23:10

——————-

Abaixo podemos confirmar que Deus não queria que sacrificassem os filhos a outros deuses e devido a isto ele condenou Jerusalém. Porque estas crianças que foram oferecidas a outros deuses haviam sido geradas PARA ELE. 

“Você pegou até seus próprios filhos e filhas, que você havia gerado para mim, e os sacrificou, para que essas estátuas os devorassem. Como se as suas prostituições não fossem o bastante, você ainda matou meus filhos, e os entregou para serem queimados em honra dessas estátuas.”Ezequiel 16:20-21

——————-

O único caso discutido nas igrejas é o caso da exigência de Deus para que Abraão sacrificasse o seu único filho Isaque como prova da sua fé. Os pastores e padres falam nisto de forma constante, e dizem que o menino foi salvo no último instante por um anjo. E muitos deles contam a estória de tal maneira que convencem algumas pessoas de que esta seria a prova máxima de fé e amor a Deus.

E foi o que aconteceu no caso que aparece na foto em que a mãe, Kimberly Lucas, depois de ouvir o sermão da pastora Lea Brown, foi para casa e sacrificou a filha de dois anos, tentando fazer o mesmo com o filho de dez. Fato acontecido na Flórida.

Por Ana Burke

 

 

 

 

4 comentários sobre “Sacrifícios Humanos agradam a Deus

  1. Não foram os sacrifícios humanos severa e reiteradamente proibidos por Deus, em suas leis? (Lv 18:21; 20:2-5; Dt 12:31; 18:10). Nossa… alguém está prestes a morrer e este fica preocupado com a sua virgindade? Vocês acham que foi isso o que aconteceu de fato: Jefté sacrificou sua filha num altar de pedra à Deus? Deus sabendo de antemão que seria a filha dele que morreria, mesmo assim deu a vitória a Jefté? Este é o Deus que a Bíblia revela? E mesmo que não fosse a filha de Jefté, vocês acham que Deus aceitaria algum tipo de sacrifício humano sendo que Ele mesmo havia proibido na lei e isto era uma aberração para o povo de Israel? Observe que:-1.Deus sempre proibiu na Lei o sacrifício humano.-2.Jefté disse que ofereceria em “holocausto” o primeiro que saísse da porta da sua casa. Então provavelmente não era nem uma vaca e nem um cordeiro. Certamente estava se referindo que a primeira pessoa que saísse de sua casa ele consagraria a Deus.-3.Jefté seria louco para pensar que Deus aceitaria um sacrifico humano? Mesmo que fosse talvez de um servo dele?-4.Era costume em Israel consagrarem filhas ao serviço no templo (Ex 38:8).-5.Por que tamanha ênfase na questão da virgindade? De não conhecer homem algum? Não se esqueçam que ela era filha única. Por tanto, Jefté não teria herdeiros.-6.Não se esqueçam que Jefté está na lista dos heróis da fé em Hb 11. Ele jamais estaria lá se tivesse cometido esta abominação diante de Deus.Conclusão: A filha de Jefté foi consagrada a Deus e não morta sobre um altar como o Cético quer nos fazer entender.

  2. Querida, não desrespeitando a tua opinião, mas estás equivocada. Deverias estudar mais a Bíblia e com fé no coração. Não foi Deus quem pediu o sacrifício para Jefté. Apenas Deus permitiu que a primeira pessoa fosse sua filha, como lição para não fazer votos a Deus, os quais Deus não permitiu. Lê Deuteronômio 18; 9-14. Muitas vezes Deus permite que os homens façam suas maldades, mas isso não quer dizer que não haverá juízo pra eles, e pra quem escarnece dele. Deus é amor e JUSTIÇA.

  3. Sacrificar humanos era comum no judaísmo pré exílico tanto quanto em qualquer outra religião da época.
    Na edição final de Esdra e Neemias o Pentateuco passou por uma espécie de “censura” onde tais sacrifícios são proibidos por Jeová ou Iavé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s