Deus é imaginário – Prova 1

08_3ce8d

.

Tradução: Ana Burke

Como podemos provar que Deus não existe? Uma das formas seria a de encontrar uma contradição entre a definição de Deus e o Deus que experimentamos no mundo real.

O que aconteceria se nos ajoelhássemos e orássemos a Deus da seguinte maneira:

    Querido Deus, todo-poderoso, todo-poderoso e todo-amoroso criador do universo, nós oramos para que você cure todos os casos de câncer neste planeta, hoje. Nós oramos com fé, sabendo que você vai nos abençoar como você descreve em Mateus 07:07, Mateus 17:20, Mateus 21:21, Marcos 11:24, João 14:12-14, Mateus 18:19 e Tiago 5:15 -16. Em nome de Jesus nós oramos, amém.

Oramos sinceramente, sabendo que Deus responde a orações completamente sinceras, desinteressadas, orações não-materialista que irá glorificar a Deus e ajudar milhões de pessoas de forma notável.

Alguma coisa vai acontecer? Não. Claro que não.

Isso é muito estranho. Jesus faz promessas específicas na Bíblia sobre como a oração supostamente funciona. Jesus diz em muitos lugares diferentes que ele e Deus vão responder as suas orações. E os cristãos acreditam que Jesus – de acordo com esse artigo recente , “54% dos adultos norte-americanos acreditam que a Bíblia é literalmente verdadeira.” Em algumas áreas do país, o número de cristãos chegam a 75%.

Se a Bíblia é literalmente verdadeira, então algo está seriamente errado. Basta olhar para os fatos. Em Mateus 07:07-11 Jesus diz:

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

Se ” todo aquele que pede, recebe “, então se pedirmos para o câncer seja curado, o câncer deve ser curado. Certo?  Se o ” nosso Pai que está no céu dá coisas boas aos que lhe pedirem “, então, se pedirmos a ele para curar o câncer, ele deve curá-lo. Certo? E ainda assim nada acontece.

Em Mateus 17:20 Jesus diz:

“em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.”

Se ” nada vai ser impossível para você “, então, se pedirmos para curar o câncer, esta noite, o câncer deve desaparecer. Certo?  Mesmo assim, nada acontece. Observe que, se tomarmos a o que diz a bíblia de forma menos do que literalmente aqui, a afirmação ” nada será impossível para você “se torna” um monte de coisas será impossível pra você “, o que significa que Jesus está mentindo.

Em Mateus 21:21-22

Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.

Se ” você vai receber tudo o que pedir na oração “, então se pedirmos a cura do câncer hoje, o câncer deve dissaparecer. Certo? No entanto, nada acontece.Observe mais uma vez que não há uma forma não-literal para interpretar o texto.  “você vai receber tudo o que pedir na oração “, a menos que você substitua o  “seja o que for “, por “nada” ou “pouco“.

A mensagem é reiterada em Marcos 11:24:

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.

If God says, “believe that you have received it, and it will be yours,” and if we believe in God and his power, then what should happen if we pray to cure cancer tonight? It should be cured. Either that, or God is lying

Se Deus diz: “acredite que você vai receber isto, e isto será seu”, é suposto que ao crermos em Deus e em seu poder, então, o que deve acontecer se orarmos para curar o câncer hoje à noite? O câncer deve ser curado. Ou isso acontece, ou Deus está mentindo.

Em João capítulo 14, versículos 12 a 14, Jesus diz a todos nós o quão fácil a oração pode ser:

“Digo-vos a verdade, qualquer pessoa que tenha fé em mim fará o que eu tenho feito. Ele fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu vou para o Pai. E eu farei tudo o que pedirdes em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. Você pode me pedir  qualquer coisa em meu nome, e eu o farei.” [ref]

Olha como esta afirmação é direta: “Você pode me pedir qualquer coisa em meu nome, e eu o farei“. Este é o “Filho de Deus” quem fala. Tomamos ele “demasiado literal?” Não. Esta é uma declaração simples e inequívoca. Nós tomamos sua declaração “fora de contexto?” Não – Jesus usa a expressão qualquer pessoa. No entanto, a declaração de Jesus é obviamente falsa. Porque, quando pedimos a Deus para curar o câncer hoje à noite, nada acontece.

E nós ver a mesma coisa se repetir e se repetir …

Em Mateus 18:19 Jesus diz:

Mais uma vez eu digo que, se dois de vós concordarem na terra sobre qualquer coisa que pedirem, isso será feito para eles por meu Pai que está nos céus. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estarei eu no meio deles.”

Em Tiago 5:15-16, a Bíblia diz:

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo é poderosa e eficaz.

Em Marcos 9:23:

    Tudo é possível àquele que crê.

Em Lucas 1:37:

    Porque para Deus nada é impossível.

Nada poderia ser mais simples ou mais claro do que as promessas de Jesus sobre a oração na Bíblia. No entanto, quando oramos para que o câncer seja eliminado, nada acontece.

E tenha em mente que este é Jesus falando aqui. Estas não são as palavras de um ser humano. Estas não são as palavras de ser humano “inspirado”. Estas são supostamente as palavras do próprio Deus, encarnado em um corpo humano. Supõe-se que Jesus é ser perfeito e sem pecado. E, no entanto, é óbvio que Jesus está mentindo. O que Jesus diz é claramente errado.

Slide66

Supõe-se que Jesus é Deus. E Deus é suposto ser perfeito.  Quando Jesus fala, ele deveria falar a verdade.  No entanto, quando observamos o que Jesus diz sobre a oração,  ele está claramente mentindo.

Se você quer ter uma prova adicional, reuna um milhão de fiéis crentes juntos em um círculo de oração gigante. Todos eles vão rezar juntos em nome de Jesus para que Deus cure todos os casos de câncer no planeta amanhã. Ore sinceramente, sabendo que Deus responderá a orações completamente sinceras, desinteressadas, e orações não-materialistas, o que isto irá glorificar a Deus e ajudar milhões de pessoas de forma notável. Agora, nós certamente temos duas ou mais pessoas reunidas e pedindo em nome de Jesus, e não tem uma pessoa apenas, mas um milhão de crentes fiéis que, por definição, tem fé e acreditam. Cumprimos todos os requisitos de Jesus.

Será que Jesus responde a oração agora? Claro que não. Sua oração ficará sem resposta, em um desafio direto as promessas de Jesus na Bíblia. Na verdade, se você orar por qualquer coisa que é impossível, sua oração vai sempre ficar sem resposta.

Se você é um ser humano racional e inteligente, todos os exemplos citados acima mostram que o Deus da Bíblia é imaginário.  A Bíblia promete claramente que Deus responde às orações. No entanto, quando oramos, não acontece nada. O que Jesus diz sobre a oração na Bíblia claramente não é verdade. Portanto, uma das duas coisas devem acontecer:

  • Deus não existe.
  • Deus existe, mas ele nunca responde às orações. Infelizmente, Deus é definido pela Bíblia como um ser que atende orações. A contradição entre a realidade de Deus e a definição de Deus prova que Deus não existe.

Na verdade, nós temos amplas evidências científicas que demonstram que a crença na oração nada mais é do que pura superstição, como mostrado na próxima prova …

.

Compreendendo as racionalizações

A racionalização favorita de um cristão para que Deus não responda as nossas orações para eliminar o câncer é porque isto nos “tiraria o livre arbítrio.”

A lógica: se você orar e Deus responder a sua oração, então Deus teria se revelado a você, e você saberia que Deus existe. Isso tiraria o seu livre arbítrio para acreditar nele. Claro, se isso é verdade, então por padrão todas as declarações de Jesus sobre a oração na Bíblia são falsas. Isso significa que Deus não pode responder a qualquer oração. Além disso, por que é um Deus que deveria permanecer assim oculto encarnaria e escreveria a Bíblia?

Se Jesus é Deus, e se Deus é perfeito, porque não são todos os versos de Jesus sobre a oração verdadeira? Estava Jesus exagerando? Será que ele estava mentindo? Se Jesus é perfeito, por que ele não fala a verdade? Por que uma oração para curar o câncer em todo o mundo amanhã não funciona?

Os crentes têm muitas maneiras diferentes para explicar por que todos estes versículos da Bíblia não funcionam, mesmo você orando sinceramente, desinteressadamente e de forma não-materialista, e mesmo sabendo que a resposta à sua oração poderia ajudar milhões de pessoas e glorificar a Deus no processo. Eles vão dizer coisas como esta:

“É preciso entender o que Jesus estava dizendo, no contexto da primeira civilização do século em que ele estava falando …”

ou:

“Quando Jesus falou sobre ‘mover uma montanha”, ele estava falando metaforicamente. Quando alguém diz: “está chovendo gatos e cachorros”, ninguém entende isto literalmente. Jesus estava usando uma figura de linguagem em vez de falar, literalmente … “

ou:

“Deus não é uma coisa. Ele é um ser. Ele tem uma vontade. Ele tem desejos. Ele se relaciona com as pessoas. Ele tem traços de personalidade. A oração é uma palavra chique para falar com Deus. Deus, que sabe tudo, mesmo antes de dizermos isso, sabe a diferença entre os nossos pensamentos e desejos, e quando estamos realmente nos dirigindo a ele. Ele ouve nossas orações e responde. Suas respostas são baseadas em suas decisões pessoais. Não podemos prever como ele vai responder às nossas orações …” [ref]

O principal problema com essas racionalizações é que elas perdem o ponto. O fato é que Deus nunca responde qualquer oração.

Indo um passo adiante, o problema é que todas essas racionalizações perdem outros dois pontos importantes:

  1. Deus é suposto que seja um ser todo-poderoso, onisciente, ser perfeito.
  2. A declaração: “Nada será impossível para você”, juntamente com os outros versículos da Bíblia citados acima, são falsas. O fato é que muitas coisas são impossíveis para você.

In order to see the truth, you need to accept the fact that all of the above verses are wrong. The fact is, God does not answer prayers. The reason why God does not answer your prayers is simple: God is imaginary.

Se um ser perfeito faz declarações sobre como a oração funciona na Bíblia, então, três coisas são certas: 1) Ele deveria falar claramente, 2) ele deveria não deixar dúvidas naquilo que ele quis dizer, e 3) ele deveria falar a verdade. Isso é como um “ser perfeito” deveria ser. Um Deus perfeito, que tudo conhece, saberia que as pessoas estariam lendo a Bíblia 2.000 anos depois, e, portanto, ele não iria usar expressões idiomáticas do primeiro século (ele diria exatamente aquilo que ele queria dizer). Ele saberia que pessoas normais estariam lendo a Bíblia e iiria nterpretá-la de maneira normal, e assim ele falaria de forma a evitar erros de interpretação (ele falaria claramente). Ele saberia que, quando você diz: “Nada será impossível para você”, que o que ele quer dizer é: “Nada será impossível para você” e ele iria se certificar de que a afirmação “Nada será impossível para você” é precisa ( ele iria falar a verdade). Se Deus diz, isto deveria ser verdade – caso contrário, ele não é perfeito.

Infelizmente, o fato é que milhares de coisas são impossíveis para você, não importa o quanto você vai rezar, e ninguém (incluindo Jesus) jamais moveu uma montanha.

Para VER a verdade, você precisa aceitar o fato de que todos os versos acima estão errados. O fato é que Deus não responde orações. A razão pela qual Deus não responde suas orações é simples: Deus não existe.

Fonte: http://godisimaginary.com/i1.htm 

4 comentários sobre “Deus é imaginário – Prova 1

  1. Pois bem, isso é um dos pontos contraditórios do livro “sagrado”, apenas no que se refere às mentiras propagadas pelo “filho de deus”. Há muito mais controvérsia que qualquer crente bem religioso desconhece! A grande diferença entre o crente e o descrente se dá justamente nesse ponto, da leitura a partir de uma mentalidade racional e lógica. Não conseguimos aceitar qualquer coisa como verdade e filosofia de vida. Estava lendo numa página do facebook de anti-neo ateus algo assim: “Os ateus falam mais de deus que nós, religiosos.”. Isso é assustador, pois prova o quanto são despreparados a maioria dos crentes, que somente ouvem o pastor ou padre (este que tem sua própria interpretação bíblica), e o aceitam como verdade inquestionável. Nós, ateus, não acreditamos em verdades inquestionáveis, muito menos aceitamos sem relutas o pensamento alheio. Diferentemente deles, nós vamos atrás de respostas, sejam elas convenientes ou não à nossas vidas.

  2. esta abordagem sobre a existência de deus é eminentemente religiosa. Refuta a Bíblia como sendo sagrada. A negação de deus tem que partir de outro raciocínio, mais naturalista e baseada em ciência..

  3. Esse é um erro que acontece muito:

    ‘Como podemos provar que Deus não existe?’ aqui vai os pontos a serem marcados antes de continuarmos:

    a) Está falando de que deus? O criador do universo ou de um ser que é acreditado de forma pessoal? é o deus de alguma religião? se for, qual?
    b) É impossível afirmar que um Criador do universo exista ou não exista, mas é possível afirmar que qualquer deus criado pelo home é falso.

    Provar que um Criador do universo não existe ou existe é perda de tempo. Para fazer tal afirmação é necessário conhecer todas as coisas no universo. Dado que o universo é infinito, possuir o conhecimento de todas as coisas, é um absurdo.

    Neste cenário de ignorância, o deus teísta sempre vai existir por causa dos religiosos que se baseiam na ignorância e arrogância para defenderem sua posição, já que nunca saberemos todas as coisas.

    A fé não ira morrer pois é impossível dela morrer.

    Portanto, podemos diminuir a quantidade de pessoas que saem dessa enganação religiosa, e a única maneira é levando a maturidade para adolescentes, caso contrário, se continuar como está, estamos ferrados.

  4. deus não existe e a maior prova disso esta em seus próprios ensinamentos ,ele afirma Coisas na biblia que vão contra seu próprio principio ou seja a prova esta no próprio deus ele mesmo diz ser falso e vcs mao vêem isso ,bom vamos a um bom entendimento na na biblia está escrito que vamos sofrer no fogo do inferno se pecarmos,como tal lugar seria capaz de prender uma alma se “deus” fez nos com livre-arbitrio , e nem mesmo deus pode interferir na nossa vida ou seja a bíblia mente foi escrita nas escuras ou seja ela nao foi designada por nenhuma santidade e sim por mao e uma alma humana e nada mais que isso ou seja deus nao existe pois nao deixaria esses seres humanos reedificarem suas leis com essas asneiras deus interferiria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s