FÉ é quando a ignorância é adorada e glorificada

00000

.

A maior necessidade do ser humano é fazer a si próprio incapaz, e incompetente. Daí a necessidade de deuses.
E desde de eras remotas tudo o que se relaciona com o misticismo é sempre um grande negócio que vem fazendo ricos mais ricos e pobres mais pobres, senão miseráveis e cada vez mais ignorantes.

A crença em deuses extraterrestres têm rendido milhões e alguns crentes compram tudo o que se relaciona a estas divindades criadas para salvar ou destruir a humanidade, assim como o deus da bíblia ou Allah, o deus do islamismo, ou Yahweh, o deus do judaísmo.

Que há a possibilidade de existir seres extraterrestres, há. Mas seres extraterrestres à imagem e à semelhança do homem é, na minha opinião, improvável. Basta ter uma simples noção de ciência, de como funciona o organismo de um ser vivo e suas necessidades fisico-biológicas para deduzir que alguma coisa está errada.

O Ser Humano se julga incapaz e incompetente demais. Não acredita em si mesmo e se acostumou a dar todo o crédito e merecimento das suas conquistas a seres imaginários fazendo-se servos destes.

Existem milhares de provas de que os egípcios construíram as suas pirâmides, mas o ser humano prefere acreditar que seres humanos são incompetentes e não poderiam ter construído obras como estas. Se comportam como os primitivos quando viram o fogo, trovões e raios. TUDO ERA DEUS. E é assim que nascem novos deuses desde que o homem é homem.

Eu não descarto nada, e é justamente por nunca descartar nada é que aprendi a usar a razão ao invés da fé. Probabilidades existem mas absurdos é outra coisa. Assumir como coisas vindas de deuses, as coisas óbvias, comprovadas que vieram da própria cabeça dos homens é insano.

Autor: Ana Burke

Um comentário sobre “FÉ é quando a ignorância é adorada e glorificada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s