Descrição do Inferno acreditado pelos seguidores da religião do Islã

 

0

 

O Islã ensina que o Inferno é um lugar real preparado por Deus para aqueles que não crêem Nele, se rebelam contra Suas leis e rejeitam Seus mensageiros. O Inferno é um lugar real, não um mero estado mental ou entidade espiritual.  Os horrores, dor, angústia e punição são todos reais, mas diferentes em natureza dos seus equivalentes terrenos.  O Inferno é a humilhação e perda supremas, e nada é pior que ele:

“Senhor nosso!  Por certo, aquele que Tu fazes entrar no Fogo, Tu, com efeito, o desgraça. E não há socorredores para os malfeitores.” (Alcorão 3:192)

“Não sabem eles que quem se opõe a Deus e Seu Mensageiro (Muhammad) certamente terá o Fogo para morar eternamente?  Essa é a extrema desgraça.” (Alcorão 9:63)

.

Paraíso e Inferno Existem no Presente e são Eternos

A crença islâmica tradicional é de que ninguém sairá do Inferno, exceto os crentes pecadores que acreditaram na Unicidade de Deus nessa vida e acreditaram no profeta específico enviado para eles.  Os politeístas e descrentes morarão nele para sempre.  O Alcorão fala do Inferno no tempo passado e afirma que ele já foi criado:

“E guardai-vos do Fogo, que é preparado para os descrentes.” (Alcorão 3:131)

O Profeta do Islã disse:

“Quando qualquer um de vocês morre, é mostrada sua posição (na Outra Vida) de manhã e à noite.  Se ele é uma das pessoas do Paraíso, é mostrado o lugar das pessoas do Paraíso.  Se ele é uma das pessoas do Inferno, é mostrado o lugar das pessoas do Inferno.  É dito, ‘essa é a sua posição, até Deus o ressuscitar no Dia do Juízo.’” (Saheeh Al-Bukhari, Saheeh Muslim)

Em outro relato, o Profeta disse:

“Por certo, a alma de um crente é um pássaro nas árvores do Paraíso, até que Deus a retorna ao seu corpo no Dia do Juízo.” (Muwatta de Malik)

Falando da eternidade do Inferno, Deus diz:

“Eles desejarão sair do Fogo, e dele não sairão. E terão permanente castigo.” (Alcorão 5:37)

“…E eles nunca deixarão o Fogo.” (Alcorão 2:167)

“Por certo, aqueles que renegam a Fé e são injustos, não é admissível que Deus os perdoe nem os guie a caminho algum. Exceto ao caminho do Inferno, onde morarão eternamente.”(Alcorão 4:168-169)

“Por certo, Deus amaldiçoou os que renegam a Fé, e preparou—lhes um Fogo ardente, onde morarão eternamente.” (Alcorão 33:64)

“E quem desobedece a Deus e Seu Mensageiro, por certo, para ele é o fogo do Inferno, onde morará eternamente.” (Alcorão 72:23)

.

Os Guardiões do Inferno

Anjos poderosos e severos que nunca desobedecem a Deus guardam o Inferno.  Eles fazem precisamente o que lhes é ordenado.  Deus diz:

“Ó vós que credes, guardai-vos a vós mesmos e vossas famílias de um Fogo cujo combustível são homens e pedras; sobre ele haverá anjos irredutíveis e severos que não desobedecem as ordens que recebem de Deus e fazem exatamente como ordenados.” (Alcorão 66:6)

São dezenove guardiões do Inferno, como Deus diz:

“Breve fá-lo-ei queimar no Inferno.  E o que te fará entender o que é o Inferno?   Ele nada mantém e nada deixa.  Carbonizador da pele.  Sobre ele, há dezenove guardiões.” (Alcorão 74:26:30)

Não se deve pensar que os habitantes do Inferno serão capazes de superar os guardiões do Inferno porque são apenas dezenove deles.  Cada um deles tem força para subjugar toda a humanidade sozinho.  Esses anjos são chamados os Guardiões do Inferno por Deus no Alcorão:

“E os que estiverem no Fogo dirão aos Guardiões do Inferno, ‘Suplicai a vosso Senhor para nos aliviar o tormento por um dia!” (Alcorão 40:49)

O nome do líder dos anjos que guardam o Inferno é Malik, como mencionado no Alcorão:

“Certamente, os descrentes ficarão no tormento do Inferno para sempre.  (O tormento) não será aliviado, e eles ficarão mergulhados na destruição com arrependimentos profundos, tristezas e desespero.  Nós não fomos injustos com eles, mas eles foram malfeitores.  E eles clamarão: ‘Ó Malik! Deixe teu Senhor acabar conosco’. Ele dirá: ‘Por certo, aí morarás eternamente.’  Com efeito Nós trouxemos a verdade para vós, mas a maioria de vós odiou a Verdade.” (Alcorão 43:74-78)

Devido a algumas evidências lingüísticas e contexto de certos hadiths, alguns eruditos declararam que o Inferno está nos céus, e outros ainda dizem que está na parte mais profunda da terra.

.

Seu Tamanho

O Inferno é enorme e imensamente profundo.  Nós sabemos disso de várias formas.

Primeiro, um número incontável de pessoas entrará no Inferno, cada uma, como descrito em um hadith, com o dente molar tão grande quanto uma pequena montanha. Saheeh Muslim

A distância entre os ombros de seus habitantes também foi descrita como sendo equivalente a três dias de caminhada. Saheeh Muslim

 O Inferno abrigará todos os descrentes e pecadores desde o começo dos tempos e haverá espaço para mais.  Deus diz:

“No Dia diremos ao Inferno: ‘Já estás repleto?’  E ele dirá, ‘Há mais ainda?’” (Alcorão 50:30)

O Fogo do Inferno é semelhante à uma usina que tritura milhares e milhares de toneladas de grãos e então espera que venha mais.

O Profeta em um relato sobre a profundidade do inferno, afirma:

“Se uma pedra tão grande quanto sete camelas grávidas fosse jogada da borda do Inferno, ela voaria através dele por setenta anos, e ainda assim não alcançaria o fundo.” Sahih al-Jami’

Um grande número de anjos trarão o Inferno no Dia da Ressurreição.  Deus fala disso:

“E o Inferno será trazido nesse Dia…”  (Alcorão 89:23)

O Profeta disse:

“O Inferno será trazido naquele Dia através de setenta mil cordas, cada uma sendo sustentada por setenta mil anjos.”Saheeh Muslim

Quarto, um outro relato que indica o tamanho vasto do Inferno é que o sol e a lua serão envolvidos no Inferno no Dia da Ressurreição.Tahawi em Mushkal al-Aathaar, Bazzar, Baihaqi, e outros.

.

Seus Níveis

O Inferno tem vários níveis de calor e punição, cada qual reservado de acordo com a extensão da descrença e pecados daqueles que estão sendo punidos.  Deus diz:

“Por certo, os hipócritas estarão nas camadas mais profundas do Fogo.” (Alcorão 4:145)

Quanto mais baixo for o nível do Inferno, maior é a intensidade do calor.  Uma vez que os hipócritas sofrerão a pior punição, eles estarão na parte mais profunda do Inferno.

Deus se refere aos níveis do Inferno no Alcorão:

“Para cada um deles há escalões, de acordo com o que fizeram.” (Alcorão 6:132)

“Será que quem segue o  agrado de Deus é como quem incorre na ira de Deus?  Sua morada é o Inferno – e que execrável destino!  Eles estão em escalões junto com Deus, e Deus é Onividente de tudo que fazem.” (Alcorão 3:162-163)

 .

Os Portões do Inferno

Deus fala dos sete Portões do Inferno no Alcorão:

“E, certamente, o Inferno é o lugar prometido para todos eles.  Ele tem sete portões. Cada um terá deles uma parte determinada.” (Alcorão 15:43-44)

Quando os descrentes forem levados ao Inferno, seus portões se abrirão, eles entrarão e ficarão nele para sempre:

“E os que descreram serão conduzidos ao Inferno em grupos, até que, quando o alcançarem, seus portões abrirão e seus guardiões lhes dirão: ‘Não vos chegaram Mensageiros vindos de vós, os quais recitaram, para vós, os versículos de vosso Senhor e vos admoestaram do encontro deste vosso Dia?’  Eles dirão: “Sim, mas a palavra (do castigo) cumpriu-se contra os descrentes.’” (Alcorão 39:71)

Será dito a eles, após terem entrado:

“Entrai pelos portões do Inferno para morar eternamente, e que execrável é a morada dos arrogantes.” (Alcorão 39:72)

Os portões serão fechados e não haverá esperança de fuga, como Deus diz:

“Mas aqueles que renegam Nossos sinais são os companheiros da mão esquerda.  Sobre eles haverá um Fogo cerrado. Baseado na explicação de Ibn Abbas (‘Tafsir Ibn Kathir’).” (Alcorão 90:19-20)

Além disso, Deus diz no Alcorão:

“Ai de todo difamador, caluniador, que junta riquezas e com deleite as conta.  Ele pensa que sua riqueza o fará imortal.  Não!  Ele certamente será jogado no Triturador.  E o que te faz entender o que são os Trituradores?  É o fogo de Deus, eternamente aceso, que sobe até os corações.  Por certo, será cerrado sobre eles, em colunas extensas.” (Alcorão 104:1-9)

Os portões do Inferno também são fechados antes do Dia do Juízo.  O Profeta do Islã falou que eles fecham no mês de Ramadã.Tirmidhi.

 .

Seu Combustível

Pedras e descrentes obstinados são o combustível do Inferno, como Deus diz:

“Ó vos que credes! Guardai-vos a vós mesmos e a vossas famílias de um Fogo cujo combustível são os homens e as pedras…” (Alcorão 66:6)

“…então temai o Fogo, cujo combustível é homens e pedras, preparado para os descrentes.” (Alcorão 2:24)

Uma outra fonte de combustível do Inferno serão os deuses pagãos que foram adorados junto com Deus:

“Por certo, vós e o que adorais, além de Deus, sereis o combustível do Inferno.  Nele ingressareis.  Se estas (falsas) deidades fossem deuses, elas não ingressariam, mas nele serão eternos.”  (Alcorão 21:98-99)

.

A Vestimenta de seus Habitantes

Deus nos diz que a vestimenta das pessoas do Inferno serão roupas de fogo feitas para elas:

“…Mas aqueles que descreram cortar-se-lhes-ão trajes de fogo.  Sobre suas cabeças, entornar-se-á água escaldante.” (Alcorão 22:19)

“E verás os criminosos nesse Dia atados a grilhões. Seus trajes serão de alcatrão e o Fogo lhes cobrirá as faces.”(Alcorão 14:49-50)

 .

Seu Calor

Deus diz:

“E os companheiros da esquerda – que execráveis são os companheiros da esquerda!  Estarão em fogo ardente e água escaldante e uma sombra de fumaça negra, nem fresca e nem benfazeja.” (Alcorão 56:41-44)

O ar do Inferno será um vento quente e a água será fervente.  A sombra não será reconfortante ou refrescante, a sombra no Inferno será a sombra de fumaça negra como mencionado no versículo:

“E sombra de fumaça negra.” (Alcorão 56:43)

Em outra passagem, Deus diz:

“E aqueles cujos pesos em boas ações forem leves, sua morada será um abismo.  E o que te fará entender o que é este abismo?   É Fogo incandescente.” (Alcorão 101:8-11)

Deus descreve como a sombra da fumaça do Inferno subirá acima do Fogo. As faíscas serão como enormes castelos semelhantes à fila de camelos amarelos em marcha:

“Ide a uma sombra (de fumaça) de três colunas mas que não tem sombra fresca e nem protege contra as chamas.   Por certo, ela atira faíscas enormes como uma fortaleza, como se fossem camelos amarelos. (Alcorão 77:30-33)

O Fogo consome tudo, não deixando nada intocado.  Queima a pele até os ossos, derretendo o conteúdo do estômago, indo até os corações, e expondo os órgãos vitais.  Deus fala da intensidade e efeito do Fogo:

“Fá-lo-ei queimar no fogo do Inferno.  E o que pode fazer-te entender o que é o fogo do Inferno?  Ele nada mantém e nada deixa, carbonizador da pele. (Alcorão 74:26-29)

O Profeta do Islã disse:

“O fogo como nós conhecemos é a septuagésima parte do Fogo do Inferno.  Alguém disse, ‘Ó Mensageiro de Deus, já é suficiente como é!’  Ele disse, ‘É como se noventa e nove partes iguais fossem acrescentadas ao fogo como nós o conhecemos.’” (Saheeh Al-Bukhari)

O Fogo nunca se extingue:

“Experimentai a recompensa (de seus maus atos).  Não acrescentaremos senão castigo.” (Alcorão 78:30)

“…Cada vez que se abater, aumentaremos a intensidade do Fogo.” (Alcorão 17:97)

O tormento nunca será reduzido e os descrentes não terão qualquer descanso:

“…Seu castigo não será aliviado nem serão socorridos.” (Alcorão 2:86)

.

A Comida de seus Habitantes

A comida das pessoas do Inferno é descrita no Alcorão.  Deus diz:

“Para eles não haverá alimento exceto de uma planta espinhosa e venenosa, que não nutre e nem combate a fome.” (Alcorão 88:6-7)

A comida não nutrirá nem será saborosa.  Servirá apenas como punição para as pessoas do Inferno.  Em outras passagens, Deus descreve a árvore dezaqqum, uma comida especial do Inferno.  Zaqqum é uma árvore repulsiva, as suas raízes vão até o fundo do Inferno e seus ramos se estendem sobre o Inferno.  Seu fruto feio é como as cabeças de demônios.  Ele diz:

“Por certo, a árvore de zaqqum será o alimento do pecador, como metal fundido, ferve os ventres, como o ferver da água escaldante.” (Alcorão 44:43-46)

“Será isso (Paraíso) melhor por hospedagem ou a árvore dezaqqum?  Por certo, fizemo-la como provação para os malfeitores.  Por certo, é uma árvore que surge do fundo do Inferno, seus frutos são como as cabeças dos demônios.   E, por certo, dela comerão e dela encherão os ventres.  Em seguida, terão mistura de água escaldante.  Depois seu retorno será ao Inferno.” (Alcorão 37:62-68)

“Em seguida, ó vos, descaminhados (que são) desmentidores, comereis das árvores de zaqqum e dela enchereis seus ventres e, por cima, bebereis da água escaldante, e bebereis como camelos sedentos.  Esta será sua hospedagem no Dia do Juízo.” (Alcorão 56:51-56)

As pessoas do Inferno ficarão tão famintas que comerão da árvore desagradável de zaqqum.  Quando elas encherem seus estômagos com ela, ela começará a se agitar como óleo fervente causando imenso sofrimento.  Nesse momento elas correrão para beber água extremamente quente.  Elas a beberão como camelos sedentos, e ainda assim nunca saciarão sua sede.  Ao contrário, suas entranhas serão dilaceradas.  Deus diz:

“…Aos quais se dará de beber água fervente, que lhes despedaçará os intestinos.” (Alcorão 47:15)

Os arbustos espinhosos e zaqqum irão sufocá-los e agarrar em suas gargantas por causa de sua corrupção:

“Por certo, há junto de Nós pesadas correntes e Inferno, e alimento que provoca sufocamento e doloroso castigo.” (Alcorão 73:12-13)

O Profeta do Islã disse:

“Se uma gota de zaqqum caísse nesse mundo, as pessoas da terra e todos os seus meios de subsistência seriam destruídos.  Então como deve ser para alguém que deve comê-la?” (Tirmidhi)

Uma outra comida servida para as pessoas do Inferno será o pus que sai de sua pele, a secreção que sai das partes íntimas dos adúlteros e a pele e carne decaída daqueles sendo queimados.  É o “suco” das pessoas do Inferno.  Deus diz:

“Hoje ele não terá amigo algum, nem alimento algum, exceto secreções das feridas que ninguém come, exceto aqueles em pecado.” (Alcorão 69:35-37)

“Que eles o experimentem – água escaldante e vazar purulento.  E outros castigos da mesma espécie, de tipos vários.”  (Alcorão 38:57-58)

Por fim, alguns pecadores serão alimentados com fogo do Inferno como castigo.  Deus diz:

“Por certo, os que devoram as riquezas dos órfãos injustamente apenas devoram fogo, para dentro de seus ventres.” (Alcorão 4:10)

“Por certo, os que ocultam algo do Livro que Deus fez descer e o vendem por preço ínfimo, esses não devorarão para dentro de seus ventres senão o Fogo.” (Alcorão 2:174)

.

Sua Bebida

Deus conta no Alcorão sobre a bebida das pessoas do Inferno:

“…Aos quais se dará de beber água fervente, que lhes despedaçará os intestinos.” (Alcorão 47:15)

“…E se pedirem por alívio, serão aliviados por água como metal fundido, que escaldará suas faces.  Que execrável bebida e que vil é o lugar de morada.” (Alcorão 18:29)

“Adiante dele está o Inferno, e ele receberá para beber água putrefata.  Que ele sorverá aos goles e quase não conseguirá engolir.  E a morte lhe chegará de todos os lados, mas ele não será morto.  E adiante dele está um duro castigo.” (Alcorão 14:16-17)

“Um fluido fervente e um vazar purulento.” (Alcorão 38:57)

Os tipos de bebida que as pessoas do Inferno receberão são como se segue:

  •  Água extremamente quente como Deus diz:

“Eles circularão entre ela e água fervente, escaldante.”  (Alcorão 55:44)

“Eles beberão água de uma fonte fervente.” (Alcorão 88:5)

  •  Pus da carne e pele de um descrente.  O Profeta disse:

“Quem quer que beba intoxicantes terá que beber o lodo de khabal.  Eles perguntaram, ‘Ó Mensageiro de Deus, o que é lodo de khabal?’  Ele disse, ‘O suor das pessoas do Inferno’ ou o ‘suco das pessoas do Inferno.’” (Saheeh Muslim)

  •  Uma bebida como metal fundido descrita pelo Profeta como:

“É como óleo fervente, quando é trazido próximo ao rosto da pessoa, a pele do rosto cai dentro dele.” (Musnad Ahmad, Tirmidhi)

A intensidade do fogo do Inferno será tal que as pessoas estarão dispostas a abrir mão de suas posses mais amadas para escapar dele:

“Aqueles que descrêem e morrem em descrença – de nenhum deles se aceitará o conteúdo da terra em ouro, ainda que queira com isso resgatar-se.  Esses terão um doloroso castigo e não terão socorredores.” (Alcorão 3:91)

O Profeta do Islã disse:

“Uma das pessoas do Inferno que teve os maiores prazeres na vida desse mundo será trazida no Dia do Juízo e será mergulhada no Fogo do Inferno.   Então lhe será perguntado, ‘Ó filho de Adão, já desfrutou de qualquer coisa boa?’  Já desfrutou de qualquer prazer?’  Ela dirá, ‘Não, por Deus, Ó Senhor.’”Saheeh Muslim

Poucos momentos no Inferno e a pessoa se esquecerá de todos os bons momentos que teve.  O Profeta do Islã nos informa:

“No Dia da Ressurreição, Deus perguntará àquele cujo castigo no Inferno é mais leve, ‘Se você tivesse o que quisesse na terra, entregaria para se salvar?’  Ele dirá, ‘Sim.’  Deus dirá, ‘Eu queria menos que isso de você quando você ainda estava nos lombos de Adão, eu pedi que você não associasse nada em adoração a Mim, mas você insistiu em associar outros na adoração a Mim.’”Saheeh Al-Bukhari

O horror e intensidade do Fogo farão um homem enlouquecer.  Ele estaria disposto a abrir mão de tudo que lhe fosse mais caro para ser salvo, mas ele nunca será.  Deus diz:

“O criminoso almejará resgatar-se do castigo desse dia, com o sacrifício de seus filhos, de sua companheira e de seu irmão, e de seu clã, que o abrigava, e de todos que estão nessa terra, para com isso se salvar.  Não!  Por certo, o Inferno é uma labareda, que remove (seu ser) pelo crânio.” (Alcorão 70:11-16)

O Profeta do Islã disse:

“Existem alguns que o Fogo os pegará pelos tornozelos, outros por seus joelhos, e outros por suas cinturas e ainda outros por seus pescoços.”Saheeh Muslim

Ele falou do castigo mais leve no Inferno:

“A pessoa que terá o menor castigo entre as pessoas do Inferno no Dia da Ressurreição será um homem, um carvão em brasa será colocado sob o seu pé.  Seu cérebro ferverá por causa disso.”Saheeh Al-Bukhari

Essa pessoa pensará que ninguém mais está sendo punido mais severamente do que ele, mesmo que ele seja o que está recebendo o castigo mais leve. Saheeh Muslim

Muitos versículos do Alcorão falam dos vários níveis de castigo para as pessoas do Inferno:

“Por certo, os hipócritas estarão nas camadas mais profundas do Fogo.” (Alcorão 4:145)

“e no Dia do Juízo será estabelecido (será dito aos anjos): Lance o povo do Faraó no castigo mais severo!” (Alcorão 40:46)

O Fogo aceso por Deus queimará a pele das pessoas do Inferno.  A pele é o maior órgão do corpo e o local onde a dor da queimação é sentida.  Deus substituirá a pele queimada por uma nova para ser queimada novamente, e isso será repetido indefinidamente:

“Por certo, aos que renegam Nossos sinais, fá-los-emos entrar no Fogo.   Cada vez que suas peles se consumirem, as trocaremos por outras peles, para que experimentem o castigo.  Por certo, Deus é Todo-Poderoso, Sábio.” (Alcorão 4:56)

Um outro castigo do Inferno é derreter.  Quando água superaquecida for colocada sobre suas cabeças, ela derreterá as entranhas:

“…Sobre suas cabeças se entornará água fervente e com ela se derreterá seus ventres e também as peles.” (Alcorão 22:19-20)

O Profeta Muhammad disse:

“Água superaquecida será colocada sobre suas cabeças e através dela se dissolverá suas entranhas, expelindo-as; até que saiam por seus pés, e tudo está derretido.  Então eles serão restaurados ao que eram.”Tirmidhi

Uma das formas com a qual Deus humilhará os pecadores no Inferno será reunindo-os no Dia do Juízo e arrastando-os sobre suas faces, cegos, surdos e mudos.

“E os reuniremos no Dia da Ressurreição arrastados sobre suas faces – cegos, mudos e surdos.  Sua morada será o Inferno; cada vez que ele diminuir Nós aumentaremos o fogo ardente.”  (Alcorão 17:97)

“E quem chega com a má ação, suas faces serão empurradas para o Fogo e lhes será dito, ‘Não sois recompensados senão pelo que fazíeis?’” (Alcorão 27:90)

“O Fogo queimará suas faces e ficarão tenebrosos.” (Alcorão 23:104)

“O Dia quando suas faces forem reviradas no Fogo, dirão, ‘Quem dera tivéssemos obedecido a Deus e ao Mensageiro.’” (Alcorão 33:66)

Um outro castigo doloroso dos descrentes será ser arrastados sobre suas faces no Inferno.   Deus diz:

“Por certo, os criminosos em erro e loucura.  No Dia quando forem arrastados sobre suas faces, lhes será dito, ‘Experimentai o toque do Inferno.’” (Alcorão 54:47-48)

Eles serão arrastados sobre suas faces enquanto estão presos com grilhões:

“Os que desmentem o Livro (o Alcorão) e o que enviamos com Nossos Mensageiros logo saberão, quando as correntes e os grilhões estiverem em seus pescoços; eles serão arrastados na água fervente e em seguida serão envoltos pelas chamas.”  (Alcorão 40:70-72)

Deus escurecerá os rostos das pessoas do Inferno:

“No Dia em que algumas faces resplandecerão e outras enegrecerão.  Quanto àqueles cujas faces enegrecerão,   lhes será dito, ‘Renegaste a Fé, após terdes acreditado?  Então experimentai o castigo pelo que renegáveis.’” (Alcorão 3:106)

Suas faces ficarão como se a noite as tivesse coberto:

“Mas os que cometem más obras terão a recompensa de uma má ação ou equivalente, e a humilhação os cobrirá.  Não terão protetor contra o castigo de Deus.  Suas faces ficarão como que encobertas por fragmentos da tenebrosa noite.  Esses são os companheiros do Fogo, onde morarão eternamente.” (Alcorão 10:27)

O Fogo envolverá o descrente de todos os lados, assim como os pecados o envolveram, como um lençol em volta do seu corpo:

“Terão o Fogo como leito e sobre eles haverá cobertas (de Fogo)…” Alcorão 7:41)

“No Dia que o tormento (do Inferno) os cobrir por cima deles e por baixo de seus pés.” (Alcorão 29:55)

“…e certamente o Inferno envolverá os descrentes…”  (Alcorão 9:49)

O Fogo do Inferno penetrará até os corações.  O Fogo penetrará seus corpos enormes e alcançará as partes mais profundas:

“Não!  Ele certamente será jogado no Triturador.  E o que te faz entender o que são os Trituradores?  É o fogo de Deus, eternamente aceso, que sobe até os corações.” (Alcorão 104:4-7)

O Fogo dividirá as entranhas como mencionado pelo Profeta:

“Um homem será trazido no Dia da Ressurreição e jogado no Fogo.  Então suas entranhas serão derramadas no Fogo e ele será forçado a andar em volta como um jumento em um moinho.  As pessoas do Inferno se reunirão em volta dele e dirão, ‘Ó fulano, o que há de errado com você? Você não nos exortou a fazer o bem e nos proibiu de fazer o mal?’  Ele dirá, ‘Eu costumava ordená-los a fazer o bem, mas eu não o fiz e eu costumava proibi-los de fazer o mal, mas eu mesmo costumava fazê-lo.’  Então ele andará em volta como um jumento em um moinho. Saheeh Al-Bukhari, Saheeh Muslim

Deus descreveu as correntes, algemas e grilhões do Inferno.  Eles serão presos com correntes e arrastados com grilhões em seus pescoços:

“para os renegadores da Fé preparamos correntes, grilhões e Fogo ardente.” (Alcorão 76:4)

“Por certo, há junto de Nós pesadas correntes e Inferno, e alimento que provoca sufocamento e doloroso castigo.” (Alcorão 73:12-13)

“Nós poremos grilhões nos pescoços dos descrentes.  Será apenas a recompensa pelos seus maus atos.” (Alcorão 34:33)

“Quando os grilhões estiverem em volta de seus pescoços, serão arrastados com as correntes.” (Alcorão 40:71)

“(A ordem severa dirá): apanhai-o e agrilhoai-o, e fazei-o entrar no Inferno; em seguida, prendei-o em uma corrente cujo comprimento é de setenta côvados.” (Alcorão 69:30-32)

Os deuses pagãos e todas as outras deidades que foram adoradas junto com Deus, incluindo o sol e a lua, que as pessoas pensavam que seriam intercessores junto a Deus e as aproximariam Dele, serão jogados no Inferno com elas.  Isso será para humilhar e demonstrar que falsos deuses não têm poder,

“Por certo, vós e o que adorais, além de Deus,são combustíveis para o Inferno.  Por certo, nele entrareis.  Se estas (falsas) deidades fossem deuses, elas não ingressariam, mas nele serão eternos.”  (Alcorão 21:98-99)

Quando o descrente vir o Inferno, ele ficará repleto de remorso, mas isso não será de nenhuma ajuda:

“E eles se arrependerão quando virem o castigo; serão julgados com eqüidade e ninguém será injustiçado.”  (Alcorão 10:54)

O descrente orará por sua morte quando ele sentir seu calor,

“E quando forem lançados num lugar estreito presos em correntes, suplicarão por aniquilação.  (Será dito), ‘Não supliqueis nesse Dia por uma aniquilação mas suplicai por muitas aniquilações.’” (Alcorão 25:13-14)

Seus gritos ficarão mais altos e eles chamarão por Deus na esperança de que Ele os tirará do Inferno:

“E nele gritarão, ‘Senhor nosso, tira-nos daqui! Nós seremos virtuosos – ao contrário do que costumávamos ser!’”(Alcorão 35:37)

Eles entenderão seus pecados e o erro de sua descrença obstinada:

“E dirão, ‘Se tivéssemos ouvido ou argumentado, não estaríamos entre os companheiros do Fogo ardente.’  E reconhecerão seu pecado; extintos sejam os companheiros do Fogo ardente.” (Alcorão 67:10-11)

Suas orações serão rejeitadas:

“Eles dirão, ‘Senhor nosso! Nossa infelicidade nos dominou e fomos um povo descaminhado.  Senhor nosso! Tira-nos daqui, e se reincidirmos, seremos malfeitores.’  Ele dirá, ‘Permanecei nele desprezados e não Me faleis mais.’” (Alcorão 23:106-108)

Depois disso, eles chamarão os guardiões do Inferno pedindo a eles que intercedam por eles junto a Deus pela redução do castigo:

“E os que estiverem no Fogo dirão aos guardiões do Inferno, ‘Suplicai ao vosso Senhor para que nos alivie um dia do castigo.’  Eles dirão, ‘E vossos mensageiros não vos chegaram com claras evidências?’  Eles dirão, ‘Sim.’  Eles responderão, ‘Então suplicai-o vós mesmos, mas a súplica dos descrentes não é senão um erro.’” (Alcorão 40:49-50)

Eles pedirão até por sua própria destruição para se livrarem da dor:

“E clamarão, ‘Ó Malik, que teu Senhor ponha fim à nossa vida!’  Ele dirá, ‘Por certo, aí permanecerão.’” (Alcorão 43:77)

Será dito a eles que o castigo nunca será reduzido, é eterno:

“Se fordes paciente ou impaciente – será o mesmo para vós.  Apenas sois recompensados pelo que fazíeis.’” (Alcorão 52:16)

Eles chorarão por um longo tempo:

“Que riam um pouco e chorem muito, em recompensa pelo que cometiam.” (Alcorão 9:82)

Eles chorarão até que não tenham mais lágrimas, então eles chorarão sangue, que lhes deixará marcas como descrito pelo Profeta:

“As pessoas do Inferno chorarão, e elas chorarão até que não tenham mais lágrimas.  Então elas chorarão sangue até que tenham como se fossem canais em seus rostos, que se navios fossem colocados neles, flutuariam.” Ibn Majah

Fonte: http://www.islamreligion.com/pt/articles/348/

Um comentário sobre “Descrição do Inferno acreditado pelos seguidores da religião do Islã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s