O Diabo, Satanás e os Demônios

 

Slide40

 

Por Ana Burke

.

Na bíblia, o Satanás ou o diabo é descrito como mentiroso? Não sei. Esta é a versão dos ungidos. E como os ungidos só falam mentira, eu suponho que o satanás mentiroso é coisa deles para escravisar as mentes fracas e ignorantes. Podemos achar fraqueza no caráter de Deus, mas não no caráter do diábo. Deus mente, se contradiz, diz uma coisa aqui e outra coisa alí muito diferente, se arrepende do que ele faz, volta atrás naquilo que falou, gosta de sacrifício, de sangue, de cheiro de gordura queimada, de ser adorado, glorificado e tudo isto faz parte de um caráter inferior e não superior. Procure na bíblia e confira se o Satanás ou o diabo faz estas coisas ou manifesta estas necessidades absurdas.

Jesus disse que foi para o deserto e chegando lá foi tentado pelo diabo. Só somos tentados por nós mesmos quando não dominamos os nossos desejos indo contra os nossos princípios. Eu só sou tentada quando me deixo tentar. Quando sou atraída irresistivelmente por algo proibido. É um movimento que vem de dentro, íntimo e que incita à prática do que a pessoa considera um mal.  Resistir à tentação é combater consigo mesmo para não sucumbir a um desejo íntimo. Jesus ficou nesta luta consigo mesmo porque no fundo Ele era atraído pelo poder mundano. Combater a tentação é combater as nossas fraquezas e tendências para a prática daquilo que a nossa consciência considera como algo errado ou prejudicial.

.

Culpa do diabo, ou é culpa da ignorância mesmo?

O ser humano é muito pobre de espírito realmente. Tudo na sua vida que acontece de bom, veio de Deus. E tudo o que acontece na sua vida de ruim veio de alguma entidade que ele acredita ser malévola. Isto é irresponsabilidade, não assumir nada na vida como vindo de si próprio, da sua própria capacidade ou incapacidade.

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8

Quem comete pecado é do diabo. O que quer dizer isto? O diabo não é uma entidade, um ser e não constitui alguma coisa real. Mas todos falam no diabo como um ser real. As pessoas são, na verdade, escravas de si mesmas e deixam que outras pessoas maldosas as dominem manipulando a sua própria ignorância. Quem comete o pecado tem em si contradições que o escraviza mentalmete porque estará indo contra os próprios princípios, carregará culpas,  será acusado por esta consciência e conviverá com o sofrimento resultado da sua própria fraqueza ou debilidade.

Procurando na bíblia não encontramos nenhum relato de Satanás ou diabo com tridente espetando pessoas ou assando elas vivas. Quem queima pessoas vivas são os ungidos do Senhor. Estes sim são reais e podem destruir, torturar e matar o corpo.

.

Outra confusão da ignorância são os demônios. O que são demônios?

Os demônios são outros deuses de outras religiões. É o concorrente do Deus de Israel. E como o Deus de Israel queria ser o único, chamou os outros deuses das outras religiões, de demônios. Ele sempre gostou de sacrifício, mas pra Ele apenas, e exige ser servido, gosta de ter escravos e na época em que a bíblia foi escrita o maior problema para este deus se manter no poder e dominar, era destruir os outros deuses existentes como Samíramis e Baal por exemplo. E isto era tão sério que incitava violência e morte como podemos ver abaixo:

Porquanto deixaram ao Senhor, e serviram a Baal e a Astarote. Juízes 2:13

Depois todo o povo entrou na casa de Baal, e a derrubaram, e quebraram os seus altares, e as suas imagens, e a Matã, sacerdote de Baal, mataram diante dos altares. 2 Crônicas 23:17

Também quebraram a estátua de Baal; e derrubaram a casa de Baal, e fizeram dela latrinas, até ao dia de hoje. 2 Reis 10:27

Quando o povo oferecia sacrifícios aos outros deuses ou adorava os outros deuses, os sacerdotes diziam aos incautos e inocentes que eles estavam oferecendo sacrifícios aos demônios e os castigava:

Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais. Deuteronômio 32:17

E nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos demônios, após os quais eles se prostituem; isto ser-lhes-á por estatuto perpétuo nas suas gerações. Levítico 17:7

Aquela história de Jesus expulsar demônios, seria na verdade o ato de expulsar outros deuses de outras religiões que estariam impregnados na mente do povo. Jesus veio para destruir os demônios e destruiu os principais deuses que dominavam naquela época e, mais tarde, substituiu Horus na crença dos romanos. Portanto, “o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo”, que não é uma entidade, mas a tendência de cada um em seguir o oposto e considerado errado e pernicioso pelo  Poder dominante. Este é que decide o que é certo ou errado. Jesus então, destruiu na mente das pessoas o desejo destas pessoas em seguir outros deuses, os demônios, e destruindo os demônios, Ele desfez as obras do diabo.

O povo religioso tem uma salada de entidades maléficas dentro deles. Não sabem quem é quem. Chamam Satanás de Lúcifer e crêem que os deuses de outras religiões (os demônios), entram em seus corpos.

O diabo, o opositor do Deus dos exércitos é tido como a pior das entidades maléficas, só que o diabo na bíblia, não tem nada a ver com a mentirada contada para o povo dentro das igrejas. E esta história de que eles têm que ter fé, nada mais é que uma tática usada para os impedir de questionar ou pensar, sendo forçados a aceitar como verdade absoluta tudo o que lhes é ensinado.

Nem sabem quem é o tal do Espírito Santo. E lá alguém quer saber? Acreditam que é um espírito inspirador do bem e da paz. Só que este espírito santo é o mesmo espírito do Deus assassino, o Deus dos exércitos, da guerra e da morte.

A Igreja Católica inventou que Deus e Jesus é um só, dizem que o espírito de Jesus é o espírito Santo e Jesus e o Espírito Santo são Deus, e Deus é os três numa só pessoa. Se Jesus fosse realmente Deus, então Deus morreu. O mundo ficou sem Deus por três dias enquanto Ele estava no inferno. E como pode Deus morrer? É muita alienação. E se Jesus é Deus como pode estar sentado à direita do Pai? Isto quer dizer que são divindades diferentes. E quando Jesus estava morrendo na cruz Ele disse:

Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46 .

Jesus tinha um Deus. Ele não era, ou é, Deus. A história da trindade é absurda.
Só contam mentira.

.

Coisas de Deus

Deus é vingativo e pratica crimes sómente para que os humanos saibam que Ele é o Senhor.

Quando te incitar teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que te é como a tua alma, dizendo-te em segredo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais;
Dentre os deuses dos povos que estão em redor de vós, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade;
Não consentirás com ele, nem o ouvirás; nem o teu olho o poupará, nem terás piedade dele, nem o esconderás;
Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo.
E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; Deuteronômio 13:6-10

E executarei sobre eles grandes vinganças, com furiosos castigos, e saberão que eu sou o Senhor, quando eu tiver exercido a minha vingança sobre eles. Ezequiel 25:17

E indignou-se Moisés grandemente contra os oficiais do exército, capitães dos milhares e capitães das centenas, que vinham do serviço da guerra.
E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres?
Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o Senhor no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do Senhor.
Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós. Números 31:14-18

.

Coisas do Diabo

?

 

Um comentário sobre “O Diabo, Satanás e os Demônios

  1. A Palavra de Deus é isenta de qualquer falha ou erro;
    Sejamos alcançados, libertados e abençoados com Leitura da Palavra de Deus.
    Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência?
    Pois está encoberta aos olhos de todo o vivente, e oculta às aves do céu.
    A perdição e a morte dizem: Ouvimos com os nossos ouvidos a sua fama.
    Deus entende o seu caminho, e ele sabe o seu lugar.
    Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus.
    Quando deu peso ao vento, e tomou a medida das águas;
    Quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões;
    Então a viu e relatou; estabeleceu-a, e também a esquadrinhou.
    E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.
    Jó 28:20-28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s