Ser Humano x Macaco

Ev.

Assim como negros e brancos tem o mesmo ancestral, existindo diferenciacões quanto a cor da pele e formato do crânio entre um e outro. O macaco e o homem tem o mesmo ancestral com diferenciacões físicas entre um e outro. Isto vem acontecendo há milhões de anos. Está errado dizer que o homem era macaco já que este ser primitivo deu origem a outros seres distintos e que não estão no mesmo grupo. O que é certo é que todos evoluiram de um mesmo ser primitivo, tiveram uma ramificacão comum, mas deram origem a grupos diferentes.

__________________________

Os parentes vivos mais próximos dos seres humanos são os gorilas e os chimpanzés, mas os humanos não evoluíram a partir desses macacos: em vez disso, os seres humanos modernos compartilham com esses macacos um ancestral comum. O sequenciamento completo do genoma levou à conclusão de que “depois de 6,5 [milhões] de anos de evoluções distintas, as diferenças entre chimpanzés e humanos são dez vezes maiores do que entre duas pessoas independentes e dez vezes menores do que aquelas entre ratos e camundongos”. A concordância entre as sequencias do DNA humano e o do chimpanzé variam entre 95% e 99%. Estima-se que a linhagem humana divergiu da dos chimpanzés há cerca de cinco milhões de anos atrás e da dos gorilas há cerca de oito milhões de anos. No entanto, um crânio de hominídeo descoberto no Chade, em 2001, classificado como Sahelanthropus tchadensis, possui cerca de sete milhões de anos, o que pode indicar uma divergência mais anterior.

__________________________

Hominidae

Árvore genealógica mostrando os hominídeos existentes: os seres humanos (gênero Homo), chimpanzés e bonobos (gênero Pan), gorilas (gênero Gorilla), orangotangos (gênero Pongo), e gibões (quatro gêneros da família Hylobatidae: Hylobates, Hoolock, Nomascus e Symphalangus). Todos, exceto gibões são hominídeos.

__________________________

Existem poucas evidências de divergências entre os gorilas, chimpanzés e a linhagem hominídeo. Nem nós fomos macacos, como se conhece um macaco hoje em dia, e nem o macaco foi gente. Todos nós descendemos de um mesmo ser primitivo. SOMOS PARENTES.

HOMENÍDEO: família de mamíferos primatas, com um só género (Homo) e uma só espécie, a que pertence o homem.

 

Crânios de: 1. Gorilla 2. Australopithecus 3. Homo erectus 4. Neanderthal (La Chapelle aux Saints) 5. Steinheim Skull (Homo sapiens arcaico) 6. Caucasoid (H. Sapiens)

__________________________

Esta representação de evolução simplista na imagem abaixo, e que eu chamo de aberração, está totalmente errada, e é RACISTA. Ela nos dá a entender que o homem evoluído tem que ser BRANCO. Isto se chama ignorância.

Ev. Falsa

Anatomicamente o homem moderno evoluiu do Homo sapiens arcaico na África durante o Paleolítico Médio, há cerca de
200 000 anos.

__________________________

Os cristãos não aceitam a evolucão desta forma, mas aceitam que o barro se transformou em gente.

Para mais esclarecimentos, assista o vídeo abaixo

__________________________

http://vivendociencias.blogspot.com/2011/10/analise-de-imagens-evolucao-humana.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s