Resposta a alguns “arjumentos” contra a evolução

m

Por Roni Kurono

.

Nem sei por onde começar. Mas pelo visto, a maioria dos religiosos que já passaram por aqui não tiveram uma educação básica de qualidade, não sabem o básico de ciência. É complexo tentar corrigir (pelo menos um pouco) essa deficit educacional em um debate na internet, principalmente para pessoas que não querem ser esclarecidas.

Coisas inacreditavelmente estúpidas são proferidas por pessoas que parecem ter matado aulas de Biologia no ensino médio, se é que chegaram ao ensino médio. Darwin frequentemente é insultado, já vi muitos o associarem ao demônio, como se isso fosse anular toda sua obra, outros acham erroneamente que a Evolução é ateísta. Vou fazer esse pequeno manual com o fito de quebrar esse estúpido senso comum a respeito desse assunto da Biologia.

_______________________

ARJUMENTOS E RESPOSTAS AOS ARJUMENTOS

O homem não veio do macaco como a Evolução diz?.

Essa pergunta é usada para provocar o oponente. Prova de que quem o vocifera não teve mesmo uma boa educação básica. A Teoria da evolução não diz que o homem veio do macaco, diz que ambos têm um ancestral em comum. O que é muito diferente.

Cadê o “elo perdido”? se ainda tá perdido é porque ainda não acharam! agora, me fala a composição do corpo humano por favor e de onde provém todos esses componentes. fala bem devagarzinho… vou começar por um: carbono. onde você acha o carbono?

O carbono é encontrado no corpo de qulquer ser vivo e na natureza. Não existe elo perdido algum, isso é delírio de sua parte, ou melhor, fruto da sua bolha de ignorância. Procure sair do seu universo ignorante e abra um livro de Biologia, assim vai descobrir que tem uma série de fósseis que mostram condições intermediárias entre primatas ancestrais e humanos modernos. Quanto a origem do carbono, bem ele surgiu de fusão nuclear em estrelas. Liberação por uma supernovas. Nosso corpo contém dele porque, bem, há uma discussão a respeito disto. É possível que compostos de carbonos tenham sido trazidos por cometas ou asteroides, mas tb poderiam se formar aqui. Gás carbônico é liberado por vulcões. Agora leia bem devagarzinho, para aprender. Ok?

A Evolução é só uma teoria, portanto não existe!

Esse aqui é um dos piores arjumentos. O indivíduo que o profere demonstra não saber absolutamente nada de ciência. Não sabe que para uma hipótese chegar ao status de “Teoria” na ciência, precisa de evidências.
Não sabem também que Teorias são formuladas na ciência para explicar leis e fenômenos da natureza. Em resumo, a Teoria da evolução explica os fenômenos da Evolução.

A evolução não pode ser observada, portanto não existe!.

A criação também deve ser fruto da imaginação dos criacionistas, até porque não há nenhuma evidência. Os fósseis existem sim, como eu disse na resposta acima há uma série de fósseis que mostram condições intermediárias entre primatas ancestrais e humanos moderno. Negar isso não vai mudar a realidade dos fatos.

A evolução é fruto da imaginação dos evolucionistas. Não existe nenhum fóssil que mostre a transição de uma espécie para outra.

Indo por essa lógica podemos afirmar com toda certeza que nem o Criacionismo e nem Deus existem, afinal quem já observou Deus e quem já o observou criar tudo? Além disso, a Evolução pode ser observada sim. Segundo a definição de um biólogo, a evolução “nada mais é do que mudança na proporção de características herdáveis ao longo das gerações”. Existem vários modelos de gerações curtas – de horas (bactérias, por exemplo) – dias ou semanas (insetos e outros invertebrados e plantas) e anos (plantas, mamíferos pequenos, aves e répteis).  

Um experimento vem acompanhando a evolução em laboratório de mais de 20 mil gerações de bactérias nos últimos 20 anos. Outro laboratório acompanha a população de aves nas ilhas Galápagos há mais de 30 anos. Há várias equipes de pesquisadores observando processos incipientes de especiação – como de moscas-das-frutas da macieira nos EUA. Até em humanos é possível se acompanhar a evolução com comparação genômica com parentes próximos vivos entre diferentes populações humanas atuais, fósseis e restos arqueológicos.

O ateísmo está sendo ensinado nas escolas através da Evolução!

Esse arjumento não é frequente, mas já vi ele sendo usado por alguns religiosos. A evolução não é ateísta, ela é neutra, até porque ela não trata da origem da vida. Há cristãos inteligentes que não levam a bíblia ao pé da letra e é evolucionista, o grande cientista Francis Collins é um bom exemplo disto. Por não tratar da origem da vida, cristãos evolucionistas podem acreditar que foi Deus quem deu início ao processo evolutivo.

A evolução diz que a vida surgiu de uma não-vida e isso contradiz a lei da Biogênese.

Tratar da origem da vida não é problema da Teoria da Evolução, isso é para outro ramo da Biologia. A TE apenas explica os processos evolutivos que ocorre nos seres vivos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s