Carregando a cruz, e dando a outra face ao inimigo

Slide44

Para Pensar!

 

Por Ana burke

.

Quando nos é dito para carregarmos a cruz e seguir Jesus Cristo é fazer exatamente isto. Ser submisso e aceitar passivamente a nossa escravidão.

Quando consumimos sem necessidade, damos poder e dinheiro para as armas que nos matam, para a realeza, para os bancos, para o sistema religioso e para todos aqueles que chupam o nosso cérebro e a nossa curta vida fazendo-nos carregâ-los nas costas. Uma das táticas infalíveis dos sistema religioso e do poder, é nos separar, fazer com que briguemos entre nós, discriminando e odiando grupos e pessoas que pensam diferente ou agem diferente, inculcando na nossa mente que Religião e Política não se discute, que a fé deve ser respeitada e a razão nunca deve ser usada, que devemos nos afastar do mundo e todo o nosso tempo deve ser empregado em adorar, orar e trabalhar.

Será que eu preciso mesmo trocar o meu carro? Os meus móveis? Andar na moda e sustentar marcas? Morar numa casa bem equipada, mas fria de afeto? Comer fast food? Me ajoelhar na igreja? Porque não valorizar mais os momentos com a família e os amigos? Conviver com pessoas que pensam diferente de nós, nos enriquece. E a educacão dos nossos filhos? Somos nós que os educamos ou é a televisão e os video games? Ou você é do tipo que acha que a igreja é mais competente para educar do que você?

Por quê nos dividimos em classes? Quais os critérios para esta divisão? Alta, média e baixa?
Eu respondo: Somos divididos de acordo com o nosso poder econômico e a nossa capacidade de sustentar aqueles que pertencem ao primeiro escalão e segundo escalão porque são eles quem decidem a nossa vida, o que comemos, o que vestimos e como devemos nos comportar.

Não somos livres e nem temos livre arbítrio como fazem alguns ingênuos acreditarem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s