O deus que não gosta da medicina

1535654_569471059803068_1736359138_n
Por Roni Kurono
 
Em relação ao juízo divino, os cristãos se dividem em três grupos: um, que é totalmente incoerente, que diz que a culpa da desgraça humana é do próprio homem, mas que, quando algo de bom acontece, tem a cara de pau de dizer que foi deus quem agiu. Outro que diz que deus não age de maneira nenhuma na Terra, é um mero espectador. E mais outro, no qual a mensagem nessa imagem se enquadra, que diz que tudo que acontece na Terra é vontade divina, seja desgraça ou não.

A crença religiosa monoteísta de que deus criou o mundo e todos os seres amalgamado ao fundamentalismo leva a pensamentos e argumentos doentios como esse na imagem. O seu corpo é visto como obra de deus, uma suposta perfeição. Daí você pega uma doença, colocando por Terra esse mito de perfeição, e aí o que fazem os ingênuos? Dizem que tal doença é vontade de deus, porque nada pode arruinar sua obra. Há a necessidade de você se tratar tomando uma vacina, e o infeliz diz que não pode, pois estará modificando a tal obra divina. E pior: diz é melhor você morrer do que “modificar a obra de deus”, porque essa vida aqui não é a verdadeira vida, e sim uma vida imaginária em um paraíso imaginário pós morte.

É este tipo de absurdo que me faz perder totalmente a simpatia por essas religiões. Esse pessoal consegue arruinar ainda mais a reputação de Deus.

3 comentários sobre “O deus que não gosta da medicina

  1. E não fica por ai, Já esta no congresso, a ideia de que o dizimo será obrigatório, para todos os brasileiro para ajudar nas obras divinas e dos pastores também. É brincadeira, fala serio . gostaria de saber a sua opinião anpekla .

  2. Deus disse eu sou o medico dos médicos, não disse:não vá para o hospital se tratar porque eu sou o médico e não precisa de medicose nem de medicamentos, é cada uma que a gente ouve por ai viu, esse papa, não lia a Bíblia, se leu falou o que queria e não à interpretoudo jeito certo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s