Deus não me ajudou a escrever esse texto

images

Por Roni Kurono

Certa vez em um ônibus, escutei um cristão dizer que passou em uma prova da faculdade porque Deus ajudou. Outros cristãos, e até mesmo os que não eram cristãos, ficaram admirados com aquele testemunho. Alguns podem até me achar arrogante, mas na hora me ocorreu: “Essa galera não pensa?”.

O universo é imenso, a Terra é uma poeira no meio de um imenso abismo, avalie o ser humano que é a poeira da poeira. Nem sequer sabemos se estamos sós no universo. Apenas trezentos genes nos separam dos ratos. Nossa existência não tem importância para outros animais, ou seja, não faz diferença para eles se formos extintos ou não. Na escala geológica, estamos aqui “há pouco tempo”, apenas há 250 000 anos, e ainda assim erroneamente há quem ache que somos a “espécie vitoriosa”. Os dinossauros viveram 120 milhões de anos. O que são 250 mil diante de 120 milhões?

Em resumo, não somos nada. Mas há quem acredite que um Deus criador resolve ajudar um mero humano a resolver uma prova de faculdade. Ora, isso é um egocentrismo estúpido. Vamos olhar para o mundo, quantas pessoas sofrem, agonizam e morrem em camas de hospital, nas ruas em várias partes clamando por Deus e não obtém resposta? Diante de toda essa tragédia vemos um Deus omisso, mas na hora de ajudar um cristão a fazer uma prova, ele aparece?

Essa pseudo-metafísica evangélica transformou Deus em um gênio da lâmpada. O Deus cristão não é mais um deus, é realizador mágico de desejos. Tem até palavras mágicas: assim como um mágico fala “abracadabra” ou “shazaam” para realizar seu ilusionismo, o cristão fala “sangue de Jesus tem poder!” ou “Jesus Cristo é o senhor!”. É um egocentrismo impressionante, Deus o tal criador agora é o gênio dos crentes. Há quem se aproveite dessa estupidez e lucre com ela. Contratos do céu, objetos ungidos e outros absurdos surgem como maneira de invocar os poderes do deus, agora gênio, para que realize seus desejos. Um verdadeiro circo de crendices e misticismos.

Exemplos bizarros correm pelo Brasil afora, desde relatos em ônibus até testemunhos na TV. Vemos o deus gênio mágico pagar dívidas, curar dores no corpo, tratar câncer, arrumar empregos e até mesmo curar diarreias. Incrivelmente, o poderoso gênio não faz perna de amputado crescer. O exemplo mais bizarro que já vi foi o de Carol Célico, a esposa fanática e fundamentalista do jogador Káka, que em um culto chegou a dizer que Deus colocou dinheiro na conta do Real Madrid para que este clube contratasse seu marido, isso em plena crise mundial. Por favor, estupidez tem que ter limite.

O egocentrismo cristão chegou ao seu ápice. E ainda há alguns cristãos que tem coragem de acusar ateus de egocentrismo. É muita hipocrisia.

5 comentários sobre “Deus não me ajudou a escrever esse texto

  1. Você faloou a palavra certa,”magica”,Já tive tbm indgnado com pessoas fazem essa afirmação, dizendo que ñ foi elas que conquistaram, como se ela não existisse,ñ fosse merecer e sim oprimido , renegasse todo seu eu , e esforço, para dizer que foi deus que deu e ñ o esforço dela. Eu não tenho problema nenhum com pessoas q usam avatar,imagens,objeto de sorte e deus seja lá o que for,para alavancar seus objetivos de fé e acreditar.O problema é quando o deus ,o deus biblia começa a tirar e oprimimir a liberdade dos outros,tirar dinheiro etc, se vc tem algo contra deus, pq é a unica coisa que a cultura prega e que a pessoa conhece, obviamente vc tbm tem algo contra as outras religioões e deuses, já que vc ñ intende a fé dos outros.Porém tbm acho que umas pessoas só usam Deus, falar como se a tornasse a propria superior,e falar nome de deus em vão ,pra proteger de inveja,falcidade e fofoca, coisa que deus vai proteger disso, já que a pessoa é a opressoara tbm q ela tanto critica.Concordo e discordo com tudo o que vc disse aí mais vamos ser sensatos.

  2. Isso não é nada eu conheço um colega, que Deus fala com ele todos os dias ….
    Eu já nem fico mais perto dele com receio que Deus fale pra ele de meus negócios .

  3. Pingback: Deus não me ajudou a escrever esse texto | O Mundo sem Religião | O LADO ESCURO DA LUA

  4. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro ,se vier a perder a sua alma .
    Vocês todos que blasfema o nome do Nosso Senhor JESUS Cristo um dia iram pagar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s