Todos somos Servos de Deus

Slide54

Ao servo é ordenado que este deve IMITAR a Deus, o PODER, o REI. Ele tenta possuir aquilo que o rei possui: status, respeito, dinheiro, bens e até mesmo uma coroa, como é a coroa do rei, com ouro e pedras preciosas. Para obter estas coisas, ele vai ter que trabalhar muito mais para o poder. E o único que pode vender tudo isto ou satisfazer outros desejos do servo, é o SENHOR, o sistema. De qualquer forma, todos estamos sujeitos à Deus.

________________________________________

Jesus era o servo dileto e amado de Deus, disposto a morrer por Ele. Por isto o ensinamento da pobreza, um ensinamento que deve ser aplicado ao SERVO. Não se aplica a DEUS ou ao SENHOR.

________________________________________

Instruções de DEUS aos sacerdotes (êxodo 28):
6 “Faça o colete sacerdotal de linho fino trançado, de fios de ouro e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho 8 … O cinturão também será de linho fino trançado, de fios de ouro e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho. 13 Faça filigranas de ouro … 14 e duas correntes de ouro puro, entrelaçadas como uma corda; e prenda as correntes às filigranas. 15 “Faça um peitoral de decisões …Faça-o como o colete sacerdotal: de linho fino trançado, de fios de ouro e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho. 17 Em seguida, fixe nele quatro fileiras de pedras preciosas. Na primeira fileira haverá um rubi, um topázio e um berilo; … 18 na segunda, uma turquesa, uma safira e um diamante; 19 na terceira, um jacinto, uma ágata e uma ametista; 20 na quarta, um crisólito, um ônix e um jaspe…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s