FAMÍLIAS FELIZES não agradam a Deus

 

familia-feliz-40589

Este tipo de família não existe na bíblia. Pode-se procurar em toda a bíblia uma família feliz e NUNCA você vai encontrar. Da mesma forma como não se encontra dignidade e respeito entre os membros de nenhuma família bíblica. 

A Bíblia não constrõe, mas destrói a Família. 

E Deus disse a Abraão:

Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas …

Abraatildeo

 

Por Ana Burke

Mas, na hora em que Abraão estava pronto para matar Isaque, Deus interferiu impedindo Abraão de matar o filho, dizendo:

…agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Gênesis 22:2-12

E isto veio de Deus? Deus precisa que alguém prove alguma coisa a ele? Deus nos feriria, nos machucaria naquilo que temos de mais sagrado, que é a nossa família?

A igreja inculca isto no cérebro das pessoas, usando sermões, frases feitas e repetidas, sem que os fiéis se dêem conta disso, o que poderemos confirmar a seguir.

_______________________________________________________

Velho Testamento 

Caso como o exemplo mostrado acima é explorado, mas quem nunca estudou a bíblia em profundidade não conhece outros casos absurdos como este e, quando alguém diz algo que não condiz com um deus amoroso e justo, os cristãos já estão com a resposta preparada, repetindo as mesmas palavras que os pastores ou padres os treinaram a responder e, muitas vezes, sem se darem conta disto.

Não se pode citar o Velho Testamento que a maioria afirma que as leis deste foram feitas para serem sómente aplicadas na época em que foram feitas e não condiz com o mundo atual. Nada mais errado. Todos os sacerdotes e pastores, o Vaticano, enfim, todos usam o Velho Testamento para obter vantagens quando lhes convém. O caso mais conhecido é a cobrança de dízimo, algo que nunca existiu na forma como fazem hoje.  O dízimo na bíblia era uma dívida que todos deveriam pagar aos levitas. Todos receberam terra como herança, inclusive a parte que caberia aos levitas. Portanto, eles teriam que pagar os levitas pela parte deles na terra que estavam usando.

Existem muitos casos de uso do Velho Testamento pelos sacerdotes quando lhes convem. E se o Velho Testamento está na bíblia e é realmente como dizem, lei de Deus, nunca deveria cair em desuso. É o caso de pensar se realmente isto veio de Deus.

.

_______________________________________________________

O que significa esta ordem de Deus a Abraão para sacrificar o filho?

Esta passagem da bíblia é muito explorada nas igrejas, repetida muitas vezes dando a entender que a mesma atitude deve ser praticada pelos fiéis  se lhes for exigido. Significa que os fiéis devem sempre: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS”  (Ex 20,2-5), e tudo e qualquer coisa exigida por Deus deve ser feita sem o uso da razão, a FÉ. 

Martinho Lutero sempre debateu e ameaçava qualquer pessoa que, por ventura, usasse a razão. E isto é feito até hoje. “Fé não se discute”, “religião não se discute”,  “crença não se discute”. Muitas pessoas foram condenadas e morreram porque ousaram PENSAR e refletir sobre os ensinamentos bíblicos ou os ensinamentos ministrados dentro da igreja. Abaixo temos algumas frases de Martinho Lutero:

” Quem quiser ser um cristão deve fazer a intenção de silenciar a voz da razão. ”

“Quem quiser ser um cristão, deve arrancar os olhos da razão.”

“Os homens que desprezam o Evangelho, insistem em serem compelidos pela lei e pela espada.”

“Se você entende o Evangelho com razão, peço-lhe para não acreditar que ele possa ser levado a efeito sem tumulto, escândalo, sedição…A palavra de Deus é uma espada, é uma guerra, é ruína, é escândalo.”

Nunca passaria pela cabeça de um cristão que isto poderia não estar vindo de Deus. Mas de homens.

Fica fácil de entender a extensão disto, se analisarmos um exemplo na nossa família. Vamos supor que um pai diga a um filho o seguinte:

Eu sou o Senhor, eu te dei a vida e você deve me amar sobre todas as coisas, A sua mãe não é importante, a sua irmã não é importante, os seus amigos não são importantes e nada neste mundo é mais importante do que eu. Agora, você vai pegar a sua irmã e vai sacrificá-la em minha homenagem para assim, me provar a sua fidelidade.

Martinho Lutero e todos os profetas do cristianismo SEMPRE ensinaram os cristãos a NUNCA USAR A RAZÃO. Os cristãos são, maldosamente convencidos a nunca pensar, nunca refletir, nunca questionar e aceitar a religião e TUDO o que lhes ensinam como normais,  divinamente inspirados, a defender a religião daqueles que pensam, se ofender e reagir agressivamente contra qualquer pessoa ou idéia que possa colocar em perigo os ensinamentos que vem de dentro da igreja e, quem diz o contrário do que se ouve na igreja é: inimigo dos cristãos, inimigo da igreja, inimigo da fé e inimigo do cristianismo.

Não usar a razão é o mesmo que aceitar a condição de ser propriedade, escravo, aceitar a morte em vida, ser zumbi e deixar de ser humano para ser uma “coisa”.

_______________________________________________________

Qual o valor da FAMÍLIA no Velho Testamento

Podemos pensar analisando alguns exemplos: 

“Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.” Salmos 137:9

“Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.” Deuteronômio 21:18-21

“Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do Senhor, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi. E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens. Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai hoje as vossas mãos ao Senhor; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção.” Êxodo 32:26-29

“E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas. Eis que eu despertarei contra eles os medos, que não farão caso da prata, nem tampouco desejarão ouro. E os seus arcos despedaçarão os jovens, e não se compadecerão do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão aos filhos.” Isaías 13:16-18

_______________________________________________________

Qual é o valor da família no Novo Testamento?

 

Ensinamentos de Jesus:

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Mateus 10:37

Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra. Lucas 12:51-53

E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? João 2:3-4

E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? Mateus 12:47-48

E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:57-62

_______________________________________________________

 A mulher/esposa no Novo Testamento

A igreja sempre impõe à mulher um papel secundário e inferior dentro da igreja, na família e em relação ao homem, o que se reflete no trabalho e na sua vida social. Se um casal tem uma menina e um menino como filhos, a menina vai crescer sabendo que vale menos do que o menino. E isto é fato em todas as sociedades e em todas as religiões.

“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, erguendo as mãos puras, sem ira nem altercação. Do mesmo modo, as mulheres usem trajes decentes, adornem-se com pudor e modéstia, sem tranças, nem ouro, nem pérolas, ou vestidos sumptuosos, mas, como convém a mulheres que fazem profissão de piedade, por meio de boas obras. A mulher receba a instrução em silêncio, com toda a submissão.Não permito à mulher que ensine, nem que exerça domínio sobre o homem, mas que se mantenha em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.  E não foi Adão que foi seduzido mas a mulher que, deixando-se seduzir, incorreu na transgressão.” 1 Coríntios 11:4-10

“É melhor a maldade do homem do que a bondade da mulher: a mulher cobre de vergonha e chega a expor ao insulto.” – Eclesiástico 42, 14 ’

‘Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor”. – Colossenses 3:18

‘‘As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos’’. – I Pedro 3:1

‘‘Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar’’.  ”A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus’’. – I Coríntios 11:3

‘‘O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem’’. – I Coríntios 11:9

.

_______________________________________________________

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. João 2:15

Vamos analisar a frase: Nesta frase está querendo se insinuar que Deus não quer que o ser humano interaja com o mundo que Ele  criou para o ser humano viver. Ou seja, Deus fez o mundo, mas se amamos o mundo criado por Deus, estamos em pecado e Deus não está naquele que ama o mundo. Não devemos amar nada pertencente a este mundo, incluindo, principalmente, como foi mostrado acima, os nossos filhos, a nossa família, os nossos amigos ou parentes.

Será que isto veio de Deus? Qual Deus? Existe mais de um? O que estamos fazendo num mundo que não pode ser visto e nem amado? O que nos é permitido então fazer neste mundo enquanto vivemos a nossa curta vida? Estes questionamentos nos são respondidos por Jesus: CARREGAR A CRUZ.  E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:38

O principal trunfo do cristianismo é o medo, a ameaça, a chantagem, a extorsão, os paramentos e o falso brilho que encanta as pessoas simples, está na pregação de um Deus que castiga, que vigia, que manda as pessoas desobedientes para o inferno e oferece como prêmio por bom comportamento, a felicidade eterna depois da morte. Esta felicidade eterna é usada para chantagear os fiéis que só a conseguirão sob determinadas condições. Aguns serão joios e outros serão trigo. Numa família, se o filho é joio ele irá para o inferno e sofrerá eternamente. E se a mãe deste filho  é trigo, ela irá para o paraíso e será feliz lá para sempre, não importando a ela o fato de o filho estar no inferno.  E é devido a isto que se deve TEMER a Deus, como podemos ver em Lucas 12:2-5 abaixo:

Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.

Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.

Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. 

_______________________________________________________

1069945_631261063558887_381169565_n

E se deve TEMER mesmo a Deus. Mas quem é este Deus que só castiga as mulheres? Que apóia estupros e violência sexual contra mulheres e crianças? Que manda apedrejar mulheres adúlteras mas NUNCA manda apedrejar homens pelo mesmo motivo? Quem é este Deus que não permite que a mulher e o marido sejam companheiros, que caminhem juntos, algo impossível quando um deles é feito inferior e submisso?  Quem é este deus que a bíblia descreve? Este deus existe? Eu digo que sim. Com certeza absoluta, este deus existe. Continuemos pensando enquanto aprendemos mais um pouco. Vejamos:

“Quando estavam entretidos, alguns vadios da cidade cercaram a casa. Esmurrando a porta, gritaram para o homem idoso, dono da casa: “Traga para fora o homem que entrou em sua casa para que tenhamos relações com ele!” O dono da casa saiu e lhes disse: “Não sejam tão perversos, meus amigos. Já que esse homem é meu hóspede, não cometam essa loucura. Vejam, aqui está minha filha virgem e a concubina do meu hóspede. Eu as trarei para vocês, e vocês poderão usá-las e fazer com elas o que quiserem. Mas, nada façam com esse homem, não cometam tal loucura!” Mas os homens não quiseram ouvi-lo. Então o levita mandou a sua concubina para fora, e eles a violentaram e abusaram dela a noite toda. Ao alvorecer a deixaram.  Ao romper do dia a mulher voltou para a casa onde o seu senhor estava hospedado, caiu junto à porta e ali ficou até o dia clarear. Quando o seu senhor se levantou de manhã, abriu a porta da casa e saiu para prosseguir viagem, lá estava a sua concubina, caída à entrada da casa, com as mãos na soleira da porta. Ele lhe disse: “Levante-se, vamos!” Não houve resposta. Então o homem a pôs em seu jumento e foi para casa. Quando chegou, apanhou uma faca e cortou o corpo da sua concubina em doze partes, e as enviou a todas as regiões de Israel.”   Juízes 19:22-29

.

_______________________________________________________

O marido NUNCA pode sentir ciúmes da mulher.

O que se deve fazer com a mulher se o marido sente ciúmes? 

Então o Senhor disse a Moisés:

14 se o marido dela tiver ciúmes e suspeitar de sua mulher, esteja ela pura ou impura,

15 ele a levará ao sacerdote, com uma oferta de um jarro de farinha de cevada em favor dela. Não derramará azeite nem porá incenso sobre a farinha, porque é uma oferta de cereal pelo ciúme, para que se revele a verdade sobre o pecado. 16 “O sacerdote trará a mulher e a colocará perante o Senhor. 17 Então apanhará um pouco de água sagrada num jarro de barro e colocará na água um pouco do pó do chão do tabernáculo.

18 Depois de colocar a mulher perante o Senhor, o sacerdote soltará o cabelo dela e porá nas mãos dela a oferta memorial, a oferta pelo ciúme, enquanto ele mesmo terá em sua mão a água amarga que traz maldição. 19 Então o sacerdote fará a mulher jurar e lhe dirá: Se nenhum outro homem se deitou com você e se você não foi infiel nem se tornou impura enquanto casada, que esta água amarga que traz maldição não faça mal a você. 20 Mas, se você foi infiel enquanto casada e se contaminou por ter se deitado com um homem que não é seu marido –

21 então o sacerdote fará a mulher pronunciar este juramento com maldição – que o Senhor faça de você objeto de maldição e de desprezo no meio do povo fazendo que a sua barriga inche e que você jamais tenha filhos. 22 Que esta água que traz maldição entre em seu corpo, inche a sua barriga e a impeça de ter filhos. “Então a mulher dirá: Amém. Assim seja. 23 “O sacerdote escreverá essas maldições num documento e depois as lavará na água amarga. 24 Ele a fará beber a água amarga que traz maldição, e essa água entrará nela, causando-lhe amargo sofrimento.

25 O sacerdote apanhará das mãos dela a oferta de cereal pelo ciúme, a moverá ritualmente perante o Senhor e a trará ao altar. 26 Então apanhará um punhado da oferta de cereal como oferta memorial e a queimará sobre o altar; depois disso fará a mulher beber a água.

27 Se ela houver se contaminado, sendo infiel ao seu marido, quando o sacerdote fizer que ela beba a água que traz maldição, essa água entrará nela e causará um amargo sofrimento; sua barriga inchará e ela, incapaz de ter filhos, se tornará objeto de maldição no meio do seu povo. 28 Se, porém, a mulher não houver se contaminado, mas estiver pura, não sofrerá punição e será capaz de ter filhos. 29 “Esse é, pois, o ritual quanto ao ciúme, quando uma mulher for infiel e se contaminar enquanto casada, 30 ou quando o ciúme se apoderar de um homem porque suspeita de sua mulher. O sacerdote a colocará perante o Senhor e a fará passar por todo esse ritual.

31 Se a suspeita se confirmar ou não, o marido estará inocente; mas a mulher sofrerá as consequências da sua iniquidade“. 

.

Quem é o deus da bíblia ou o deus do Alcorão, ou deus de qualquer livro sagrado?

O deus da bíblia ou de qualquer livro sagrado é o HOMEM,  ou HOMENS, COMO ESSES ACIMA.  São maldosos, usam coroa, muito ouro e pedras preciosas, sentam-se no trono, tem o poder de vida e de morte sobre os vassalos, amam a ostentação e o poder, moram em mansões, palácios, e se alimentam da miséria e da ignorância.

5 comentários sobre “FAMÍLIAS FELIZES não agradam a Deus

  1. Sabe que isto é verdade, este modelo de família nuclear foi criado na idade moderna e o sistema capitalista explorou o bastante e continua explorando principalmente nas camadas ricas da sociedade , o modelo americano capitalista de família nuclear nas campanhas de publicidade e bastante explorado. Eu já li este trejo da bíblia sobre o deus deste mundo, e também que Jesus traria dissensões entre as famílias, realmente a família faz parte do mundo, eu faço parte de uma família capitalista grande que alguns vivem em harmonia e outros não, aqueles que seguem a mensagem de Jesus Cristo e outros as filosofias do mundo.

    • O mundo não foi criado por Deus segundo as religiões Viviane? Se o mundo foi criado por Deus, então porque não se deve interagir com as coisas do mundo que Deus criou? Quer dizer que quem segue jesus está fora do mundo? Em qual planeta estão aqueles que seguem Jesus? Não estamos todos no mesmo mundo? O que quer dizer filosofia do mundo? todas as filosofias não sairam da mesma fonte? Ou seja, da consciência de criaturas criadas por Deus?

  2. É lamentável, as pessoas não entêdem!! O homem natural não entende as Escrituras Sagradas!
    Só quem é espiritual pode entedê-la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s