Amém

AMÉM – A raiz básica triconsonantal a partir da qual a palavra foi derivada é comum a uma série de línguas semíticas , como o aramaico ou siríaco . A palavra foi importada para o grego da Igreja primitiva do judaísmo. Do grego, amém entrou nas outras línguas ocidentais. De acordo com um dicionário de etimologia, amém passou do grego para o latim tardio , e daí para o Inglês[…] Popular entre alguns teosofistas , os defensores de teorias afrocêntricas da história, e os adeptos do cristianismo esotérico, eles afirmam que amen é derivado do nome do deus egípcio Amon (que às vezes também é escrito Amen.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Amen

Amém

2 comentários sobre “Amém

  1. muito interessante: embora tenho algumas duvidas mas infelizmente será difícil eu tira las
    então vou lendo e com paciência chego la.

    mais muito interessante. quero mais ……

  2. então é interessante a historia, mas já estou ficando com duvidas em relação os relatos da matérias. Eu gostaria de formar um questionário obvio com sua permissão e se isso for possível. caso seja possível e me permitir, eu faria por aqui mesmo e você me responderia em meu e mail . Obrigado

Deixe um comentário

