Quebrando Correntes

Imagem

Fiel!

Mais bem treinado, que o mais perfeito fiel que existe. O melhor amigo do homem,  que mesmo apanhando dele, lambe as suas mãos. O cachorro.
Ser humano que é livre não usa viseira, não ajoelha, não beija mão de padre, e não compactua com criminosos da fé.
A palavra “Fiel” para os cristãos veio de, “comportar-se” igual e como a um cachorro.

Beijar a mão, ajoelhar, levantar, obedecer, ser humilde, não raciocinar e tendo que assimilar 100% o que lhe é dito, pedir a bêncão (muito comum antigamente e até os dias de hoje), beijar os pés, carregar a cruz, etc.

O papa Inocêncio III chamava os cristãos de “Porcos com cruzes”.

Até hoje é usada a palavra “carneiro”, ou gado. Isto é, vão para onde mandam, fazem o que os pastores mandam e até para o matadouro, sem saber, sem discernir e sem pensar que o pastor “cuida” por questões de conveniência, para obter algum lucro, poder, ou mesmo se alimentar ou vender a carne da ovelha ou do gado. Leigo é usado pelas igrejas para identificar os fiéis e significa, “IGNORANTE”.

Deus está dentro da pessoa humana e não fora dela. Todos confundem religião com reliosidade

O INFERNO existe sim. Para aqueles que tem a mente já muito trabalhada, e não pensam no que poderia ser viver um Deus que não ameaça, não condena e não pune ou um Deus que não vigia cada ação ou pensamento.

Ninguém aceita um Deus que respeita e ama. Preferem um Deus como descreve a religião, falso, imoral, ilusório e que faz chantagem para obter obediência. Todos aprenderam a temer a Deus ao invés de amar a Deus.
Aprenderam a viver no medo e do medo acreditando num Deus que se dá ao trabalho de anotar as suas faltas num livro e vai vir a julgá-los, as pobres almas que serão na sua maioria atiradas num lago de fogo para sofrer eternamente.

Quem vê ou sente o mundo? Você. Como você vê o mundo depende da bagagem que você carrega dentro de você. E esta bagagem não pode estar fora, mas dentro. Não pode estar no outro que fala e tem a ousadia de querer ensinar Deus. Ensinar o que ele não conhece; ensinar o que ele não tem, ensinar o que ele não entende fazendo com que o ingênuo acredite nas suas sandices com a finalidade de obter poder, riqueza e fazer escravos.

Tudo o que é criado ou dito deve ser pensado antes de se colocar em prática. Nada é verdade absoluta e nada é mentira. Todos tem que desenvolver o raciocínio e aprender a discernir e compreender o mundo. A maioria das pessoas estão for a do mundo, num mundo criado e inventado e por causa disso dão poder sem limites a criminosos.

Errar ou acertar nunca deve ser uma meta. A principal meta a ser atingida deveria a de se criar conceitos dentro de si que levem à felicidade e a fazer com que a vida valha a pena, pois é uma só e é curta. Cada um deveria criar conceitos verdadeiros dentro de si a partir de uma reflexão profunda do que significa realmente viver e do que significa realmente Deus.

Criar e ensinar conceitos que não escravizem fazendo o outro dependente de falsos dogmas.

Ser crente significa não ser racional. O crente nunca raciocina diante de nenhuma evidência que contrarie a sua fé. Para pessoas livres, evidências devem ser sempre pesquisadas e olhadas com mente aberta e livre de preconceitos. As evidências mostram claramente que a “verdade” de todos pode ser uma mentira e podemos estar numa prisão. A prisão da ignorância. A palavra “crente”ofende uma mente sensível e inteligente.

Deus não pode ser um “objeto de estudo”. Deus não é um objeto. O objeto de estudo tem que ser você para que possa chegar até Deus. “Conheca-se a si mesmo”. Só quem conhece a si mesmo conhece a verdade.

Deus não pode estar num livro porque Deus não caberia num livro. Deus não pode estar num templo ou numa igreja de tijolos, porque Deus é maior que isto e templos de tijolos são prisões inventadas pelos homens. Deus está na alma do ser humano porque só a alma é tão grande como Deus. Infinitamente perfeita porque veio de um Deus perfeito.

Ana Burke

Fonte da foto: http://clubecaiubi.ning.com/profiles/blog/show?id=2118523%3ABlogPost%3A1671042&commentId=2118523%3AComment%3A1671331&xg_source=activity

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s