OUTRO BISPO AFASTADO POR ABUSO SEXUAL INFANTIL, DESTA VEZ NO PERU

Imagem Abusos sexuais por parte do clero continuam a ser expostos em todo o mundo. O Vaticano, liderado por Jorge Bergoglio, teve que remover mais um bispo católico após este ter sido acusado de abusar sexualmente de menores no Peru.

Dom Gabino Miranda, de 53 anos, foi retirado como parte da política do papa de “tolerância zero” contra abuso, disse o reverendo Luis Bambaren, o ex-chefe aposentado da Conferência Episcopal Peruana, na sexta-feira.

Devido a isto ser chamado “tolerância zero”, uma charada que o Vaticano embarcou nas últimas semanas, nós esperamos por enquanto que Bergoglio realmente tome medidas contra cada um dos sacerdotes pederastas se isto é verdadeiramente “tolerância-zero”. E sobre o restante dos padres pederastas e freiras que tem praticado crimes de abuso, mais 11 milhões de crimes só nos últimos anos como resumido em: jh.to/organizedcrime? Quando Bergoglio vai entregar os criminosos à justica se isto é realmente “tolerância-zero”?

No mês passado, na República Dominicana Josef Wesolowski, foi expulso depois de ter sido exposto por pedofilia. Se o chefe do Vaticano deste país, por ter sido  acusado de pederastia por muitas vítimas, fez a Igreja Católica optar por levá-lo para fora do país antes do escândalo, imagine o quanto de abuso ocorreu naquela nação e o que está prestes a ser exposto quando as vítimas perderem o medo de falar.

Imagine o que vai ser descoberto no resto da América Latina, agora que a lata de vermes foi descoberta.

Gabino Miranda é agora o segundo bispo a ser removido por este novo Papa, sobre as alegações de abuso sexual. Os escândalos de abuso sexual continuam se espalhando e o Vaticano está tentando usar um band-aid para cobrir o sol, alegando “tolerância zero” da pederastia.

Imagem

Curiosamente, desde 2007, o bispo Gabino Miranda lidera o ministério de jovens da Comissão Episcopal do Peru, e, obviamente, tem acesso fácil e abundante as crianças dessa maneira. Ele é um associado muito próximo do poderoso cardeal Juan Cipriani de Lima, e membro da organização conservadora Opus Dei, o mesmo cardeal que esteve em Roma ontem, 23 de setembro por uma longa reunião de uma hora com o próprio Papa as reported by Peru21  e representado aqui a esquerda.

REFERENCE:
http://www.japantimes.co.jp/news/2013/09/22/world/peru-bishop-ousted-over-abuse-charges/#.UkG204ashcY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s