Pirâmide de Gizé – Uma das sete maravilhas do mundo

Kheops-Pyramid

REI KHUFU, O GRANDE FARAÓ E ARQUITETO DA GRANDE PIRÂMIDE DE GIZÉ

Quem era Khufu e quem eram os egípcios que contruiram esta maravilhosa pirâmide, uma das grandes maravilhas do mundo?

Também conhecido pelo seu nome grego, Cheops, o faraó egípcio Khufu foi o segundo faraó da quarta dinastia, famoso por construir a Grande Pirâmide de Gizé.

Nome completo de Khufu era Khnum-Khufwy, que significa “[o deus] Khnum me protege”. Ele era filho de Snefru e Rainha Hetepheres I, e acredita-se que tinha três esposas. Ele é famoso pela construção da Grande Pirâmide de Gizé, uma das sete maravilhas do mundo, mas, além disso, sabemos muito pouco sobre ele. Sua única estátua sobrevivente é, ironicamente, a menor peça de escultura egípcia real já descoberta: um de 7,5 cm (3 polegadas) de alta estátua de marfim encontrados em Abydos.

Khufu subiu ao trono, provavelmente durante seus vinte anos, e logo começou a trabalhar em sua pirâmide. Todo o projeto levou cerca de 23 anos para ser concluído, durante os quais 2.300.000 blocos, pesando em média 2,5 toneladas cada, foram transferidos. Seu sobrinho Hemiunu foi nomeado chefe da construção da Grande Pirâmide. Khufu foi o primeiro faraó a construir uma pirâmide em Gizé. A escala deste monumento permanece como testemunho de suas habilidades em comandar os recursos materiais e humanos de seu país. Acredita-se agora que as pirâmides foram construídas usando o trabalho recrutado ao invés de escravos. A idéia de que Khufu usava escravos para construir a pirâmide vem do historiador grego Heródoto. Ele também descreve Khufu como um líder cruel e perverso que prostituiu a filha dele quando ele ficou sem dinheiro. Mas o papiro Westcar descreve Khufu como um monarca oriental tradicional: bem-humorado, amável com seus inferiores e interessados ​​na natureza da existência humana e magia.

Ele se tornou muito popular durante o período romano.

 

O caso de Hemiunu

Hemiunu era filho do príncipe Nefermaat, filho do rei Snofru. Acredita-se que ele é o arquiteto da grande pirâmide de Gizé, no Egito. Abaixo temos o seu tio, o Rei Khufu.

Assim como todos os primeiros egípcios eram negros, Khufu e Hemiunu também eram negros. Observe o que fizeram com Hemiunu. Clique nas imagens.

 

Este é o avô de Hemiunu, King Snofru ou Sneferu, primeiro rei da quarta dinastia.

Snofru_3

 

 

Hemiunu hoje

Hemiunu_2

Como se pode observar acima, colocaram o rosto de um homem branco, em um corpo de homem negro!

Isto é um absurdo caso de racismo: Isso porque, enquanto os negros estavam fazendo história, os brancos albinos ainda eram nômades analfabetos nas planícies da Ásia Central. Quando eles chegaram na Europa, (cerca de 1200 a. C.), eles simplesmente se apropriaram de tudo o que o homem negro tinha construído e realizado.

Mas, infelizmente, não se contentaram simplesmente em se apossar do legado dos negros. Reivindicaram também a criação do mesmo. E para isso, há uma enorme indústria de artefatos falsos brancos, não só dos egípcios, mas de todas as primeiras civilizações originais criados por pessoas negras.

 

Turistas pagam caro uma viagem ao egito para ver obras de arte adulteradas. Observe:

Relevo egípcio sendo repintado

Relevo egípcio sendo repintado

 

 

Ana Burke

http://www.bbc.co.uk/history/historic_figures/khufu.shtml

[http://realhistoryww.com/world_history/ancient/Egypt_Pre_historic.htm]

O segundo filme abaixo mostra a verdadeira aparência dos egípcios. Um pouco clareados, mas mostra que eles eram negros. E também se pode ver pinturas nas paredes qua comprovam a cor negra dos egípcios.

http://youtu.be/YTgxGJfXRQ0http://youtu.be/uUPY71S9avo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s