Como os antigos hebreus eram negros, consequentemente, Jesus e seus discípulos também eram negros, como foram todos os primeiros profetas e santos.

Os seguintes ícones cristãos são, principalmente, da Igreja Cristã Ortodoxa, que ao contrário da Católica e da Igreja Protestante, parece ter resistido ao impulso de fazer com que todos ficassem brancos, (a adulteracão católica é tão completa, que dos seis Papas negros conhecidos, nem mesmo uma imagem clareada de qualquer um deles se sabe que existe).

Os cristãos ortodoxos aparentemente estão contentes em apenas dar características brancas não muito exageradas (note que os narizes são ainda mais estreito do que o nariz dos Santos Brancos – pessoas brancas são engraçados). Sim, há muitos negros que têm narizes estreitos e lábios finos – mas nós suspeitamos que não é o que eles tinham em mente.

É claro que esses cristãos negros realmente não eram como os descritos aqui, suas imagens icônicas provavelmente foram criadas muito depois de eles estarem mortos.Não se deve também ser enganado pela imagem copta (descendentes dos antigos gregos do Egito) de um Jesus negro, que é uma raridade, escondido em algum museu. Todos os seus ícones modernos foram convertidos em branco.

Não se pode ajudar, mas me pergunto se os cristãos brancos, que professam tal amor por Jesus e ao cristianismo, apreciariam a ironia bastante brutal de suas práticas. Muitas das pessoas aqui descritas, foram martirizadas em defesa dos seus antepassados. No entanto, eles tratam os negros antigos – Jesus incluído, e as memórias deles, com desrespeito e desprezo, descrevendo-os de forma diferente do que o que eles orgulhosamente eram.

Aparentemente, nenhum sacrifício é suficiente para dissuadir os brancos a partir de seus hábitos naturais: São ávidos em devorar tudo de valor, e em seguida, afirmam que foram eles que criaram – há uma lição em algum lugar.

 

 

Apóstolo Nicanor, o Diácono dos Setenta


Santo Nicanor, Prócoro, Timon e Pármenas, Apóstolos dos Setenta estavam entre os primeiros diáconos da Igreja de Cristo.
Nos Atos dos Santos Apóstolos (6:1-6) diz-se que os doze Apóstolos escolheram sete homens: Estevão, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Parmenas e Nicolau, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, e nomeou-os para servir como diáconos.
Torturado e morto defendendo o cristianismo e Jesus Cristo.

Apostle_Nicanor (1)

 

 

 

 

 

 

Os primeiros cristãos

Um comentário sobre “Os primeiros cristãos

  1. – “ Moisés deu o nome de Judéia à parte de Síria Por ele ocupada…
    – “…: estes, antigamente, habitavam na Síria, mas, ao saberem da chegada dos povos hebraicos e acreditando que não poderiam resistir-lhes, considerando melhor salvar-se deixando suas próprias terras do que tentar salva-las perdendo a vida:…
    – “ E Procópio, que escreve sobre a guerra travada entre Velisário e os vândalos, que ocuparam a África, conta que leu em certas colunas, encontradas nos lugres onde tais mauritanos moravam, as seguintes inscrições:
    “ Nos Maurusii, qui fugimos a facie Jesu latronis filii Nave.”
    ( Nós, mouros, que fugimos diante do ladrão Josué, filho de Nava).

    Discursos sobre a primeira década de Tito Lívio
    Livro II – Cáp. 8-
    Nicholò Machiavegly

    PS-
    – “ Uma mentira dita cem vezes torna-se uma verdade!…
    (Hitler)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s