Escapulário de Nossa Senhora do Carmo

V.Carmen_de_Beniajan-general

Por Ana Burke

1251 – Cambridge, Inglaterra
São Simão Stock viveu como eremita, por vinte anos, no tronco oco de uma árvore. Um dia pediu admissão como noviço na Ordem de Nossa Senhora do Carmo. Nossa Senhora veio trazer-lhe um escapulário e disse:

Recebe, diletíssimo filho, este Escapulário de tua Ordem como sinal distintivo e a marca do privilégio que eu obtive para ti e para todos os filhos do Carmelo; é um sinal de salvação, uma salvaguarda nos perigos, aliança de paz e de uma proteção sempiterna. QUEM MORRER REVESTIDO COM ELE SERÁ PRESERVADO DO FOGO ETERNO. Disponível em: <http://www.derradeirasgracas.com/4.%20Aparições%20de%20N%20Senhora/Nossa%20Senhora%20do%20Carmo.htm> Acesso em 19/04/2013.

E ainda, “ EU, SUA MÃE, BAIXAREI GRACIOSAMENTE AO PURGATÓRIO NO SÁBADO SEGUINTE À SUA MORTE, E OS LIVRAREI DAQUELAS PENAS E OS LEVAREI AO MONTE SANTO DA VIDA ETERNA” .

Realmente isto é uma piada. Jesus diz que quem não o segue ou não carrega a sua cruz será condenado. Maria apareceu e trocou a cruz pelo escapulário.  Não é Jesus que salva a humanidade. É Maria. E isto sem passar pelo Juízo Final. Ela garante a salvação de quem usa o escapulário. E nem menciona Jesus…Coisas da Igreja Católica. Algumas vezes eu penso que estão doutrinando cadáveres. O ladrão que praticou crimes a vida inteira se arrepende na hora da morte e se transforma no bom ladrão e o bom ladrão, depois de morto é transformado em Santo pela Igreja Católica.

Os Católicos se ajoelham e adoram torturadores e assassinos como São Domingos que, perseguiu, torturou e matou na fogueira milhares de Cátaros inocentes. Quando vejo um estabelecimento com o nome de São Domingos isto me causa arrepios, nojo, não sei descrever o sentimento. A mesma coisa quando vejo alguém usando o escapulário. Ou todos são completamente inocentes ou completamente ignorantes ou completamente adestrados. Não é possível que não pensem no absurdo deste dogma.   Quer ir para o Céu…fácil. Use o escapulário. Eu não sei o que este povo todos está fazendo na Igreja.

Aí, depois da coisa feita, a Igreja Católica ficou preocupada com a pergunta: E quem morrer em pecado mortal? A igreja então adicionou a palavra “piamente” ao dito da santa: “aquele que morrer piamente não padecerá do fogo do inferno”.

Tarde demais. O escapulário substitui todos os dogmas e até a igreja. O que vale é o que disse a Santa…ou não? O purgatório é coisa que nenhum tolo acredita mais…só os católicos.

Jogaram Jesus no lixo e elevaram Maria dando a ela o poder de salvar a humanidade. Use o escapulário. É igual a ir num terreiro de umbanda ou candomblé e ficar com o corpo fechado.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s